SMetal

Imprensa

Mobilização

Paralisação na Schaeffler completa quatro dias

Terça-feira, 29 de Setembro de 2015 - 16:40 - Atualizado em 27/12/2016 14:14
Imprensa SMetal

,
Amanhã às 6h os trabalhadores vão participar de uma nova assembleia em frente à fábrica para votar um eventual acordo ou definir os rumos do movimento
Nesta terça-feira, dia 29, completou quatro dias a greve dos metalúrgicos da Schaeffler, em Sorocaba, que exigem que a empresa cumpra um acordo de pagamento de gratificação este mês sem desconto de imposto de renda. O Sindicato vem tentando negociar com a empresa para chegar a um acordo. Mas a direção da Schaeffler cancelou uma reunião que havia agendado hoje de manhã com os dirigentes sindicais.

A paralisação começou no sábado, dia 26. Amanhã, quarta-feira, dia 30, às 6h os trabalhadores vão participar de uma nova assembleia em frente à fábrica para votar um eventual acordo ou definir os rumos do movimento. Até lá, a greve continua.

O acordo que garante a gratificação foi assinado em 2013 e vale por três anos. O documento garante a reposição da inflação dos últimos 12 meses, aumento real e pagamento da gratificação sem incorporação da mesma na parcela da remuneração sobre a qual incide imposto de renda.

A empresa, no entanto, pagou a gratificação, no valor de R$ 1.841, dia 8 de setembro, mas incorporada à remuneração mensal, causando pesados descontos de IR.

A Schaeffler fabrica autopeças e tem cerca de 3.800 funcionários em Sorocaba.

Deixe seu Recado