SMetal

Imprensa

Retrospectiva

Pandemia da Covid-19: SMetal garantiu saúde, emprego e renda

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021 - 11:51 - Atualizado em 13/01/2021 15:24
Imprensa SMetal

pandemia, covid, smetal, sorocaba, acordo, retrospectiva, Divulgação
Conquistas durante a pandemiaDivulgação
A pandemia da Covid-19 trouxe novos desafios para o mundo em 2020. Com a doença avançando pelos países, o fechamento de tudo foi inevitável. O Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal), no entanto, não parou. Pelo contrário, intensificou os trabalhos para defender a categoria metalúrgica de Sorocaba e região.

retrospectiva, smetal, mandato, acordos, negociação, emprego,, Divulgação
Ações do SMetal durante a pandemia da Covid-19, em 2020Divulgação
Na primeira fase, a entidade cobrou medidas de higiene e segurança das empresas, buscando adaptar a rotina para nova realidade.

Na sequência, negociou acordos - desde férias coletivas, banco de horas até suspensão de contrato e redução de jornada - que garantiram a saúde, o emprego e a renda dos trabalhadores. 

Os metalúrgicos participaram de todas as decisões. Através de uma plataforma exclusiva, as assembleias foram realizadas à distância, pelo Portal SMetal, com segurança e sigilo do voto, uma vez que o sistema é criptografado, evitando aglomerações e a disseminação do coronavírus.

Quando os trabalhadores voltaram para o local de trabalho, o Sindicato manteve o acompanhamento e a cobrança para que fosse seguro para todos.

Saúde e segurança em primeiro lugar

Ao longo desse mandato, o SMetal reforçou a atuação na segurança e saúde do trabalhador, buscando fortalecer as CIPAs, levando informações sobre o tema através de campanhas e realizando assembleias especificas em diversas fábricas.

saldanha, saúde,, Divulgação
Francisco Lucrécio Junior SaldanhaDivulgação

Deixe seu Recado