SMetal

Imprensa

Mulheres e Luta

Palestra no SMetal aborda trajetória de compositoras brasileiras

Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018 - 11:42 - Atualizado em 02/08/2018 11:54
Imprensa SMetal

mulheres, luta, cantora, Divulgação
A entrada é gratuita e terá espaço kids; Mulheres e Luta é o projeto desenvolvido pelo SMetal em parceria com o Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual da UFSCarDivulgação
Duas pesquisadoras feministas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Margareth Rago e Ana Carolina Arruda de Toledo Murgel, são as convidadas do projeto Mulheres e Luta para fazer a palestra “A Canção no feminino”, no dia 16 de agosto, às 19h, no auditório do SMetal.

A palestra será sobre as compositoras brasileiras e o esquecimento da memória nacional de cantoras e compositoras que deixaram suas marcas, mas não tiveram o merecido reconhecimento. Serão ouvidas canções e comentadas as trajetórias de algumas dessas mulheres.

Margareth Rago é historiadora e filósofa, feminista, professora e pesquisadora na Universidade de Campinas (Unicamp). É autora de diversas obras como “Do Cabaré ao lar”; “A aventura de contar-se: feminismos, escrita de si e invenções da subjetividade (2013)”, entre várias outras publicações.

Ana Carolina Arruda de Toledo Murgel, a Carô, é historiadora feminista. Foi violonista e cantora até 1992. Como pesquisadora, tem se dedicado ao estudo das compositoras brasileiras.

‘Mulheres e Luta’ é o nome do projeto desenvolvido pelo SMetal em parceria com o Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual da UFSCar Sorocaba.

A entrada é gratuita e terá espaço kids. O SMetal fica na rua Julio Hanser, 140, próximo da rodoviária.

Deixe seu Recado