SMetal

Imprensa

Conhecimento

Palestra com Frei Betto nesta sexta será aberta ao público

Quinta-feira, 03 de Setembro de 2015 - 10:40 - Atualizado em 27/12/2016 14:12
Imprensa SMetal

,
O tema da palestra de Frei Betto será 'Crise da modernidade: cidadão x consumista'.  O evento é aberto ao público e gratuito
O Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) promove nesta sexta-feira, dia 4, às 19h, na sede de Sorocaba, uma palestra com o premiado escritor Frei Betto, autor de mais de 60 livros publicados no Brasil e no exterior. O evento é aberto ao público e gratuito.

O tema da palestra de Frei Betto será "Crise da modernidade: cidadão x consumista". Entre as obras mais conhecidas do autor estão "Batismo de Sangue", "Paraíso Perdido", "Hotel Brasil" e "Fidel e a Religião".

Frade dominicano, o mineiro Carlos Alberto Libânio Christo, nome de batismo de Frei Betto, foi preso duas vezes pela ditadura militar, acusado de subversão, em 1964 e 1969. A segunda prisão durou quatro anos.

Atuação social

Além de teologia, Frei Betto estudou jornalismo, antropologia e filosofia. Ajudou a fundar diversos movimentos populares e sindicais nas décadas de 70 e 80, incluindo a CUT. Pela sua militância em prol dos Direitos Humanos, recebeu prêmios na Áustria, na Itália e no Brasil.
Em 2003 e 2004 foi Assessor Especial do Presidente Lula e um dos coordenadores do Programa Fome Zero. Desde 2007 é membro do Conselho Consultivo da Comissão Justiça e Paz de São Paulo.

A palestra de Frei Betto faz parte da agenda de atividades do Departamento de Formação do SMetal, que já trouxe a Sorocaba, este ano, nomes como o sociólogo Emir Sader, o economista Márcio Pochmann, o professor e blogueiro Douglas Belchior e o jornalista Paulo Henrique Amorim.

SAIBA MAIS

• O dominicano Frei Betto é escritor, jornalista e militante social.

• A palestra começa às 19h, nesta sexta, na sede do SMetal em Sorocaba. Rua Júlio Hanser, 140, Lageado. Entrada pela Rua Major João Lício.

• Confira entrevista exclusiva da Imprensa SMetal com Frei Betto aqui.

Deixe seu Recado