SMetal

Imprensa

Educação

Pais protestam contra redução de horário em CEIs

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017 - 09:10
Imprensa SMetal

Jornal,
Foto: Jornal Cruzeiro do Sul
Cerca de 30 mães e pais de alunos da rede municipal protestam na manhã desta segunda-feira (20), no Paço, contra a redução do horário nas creches de Sorocaba. A mudança anunciada pela Prefeitura prevê o fim do tempo integral em turmas de 33 Centros de Educação Infantil (CEIs) e está valendo a partir de hoje.

Segundo nota da Prefeitura, 949 alunos são atingidos pela redução. Um funcionário conversou com o grupo e disse que a secretária de Educação, Marta Cassar, deve atender uma comissão de seis pais para ouvir suas reivindicações.

Na última sexta-feira, Marta disse que a medida foi tomada por conta do déficit de auxiliares de educação e que são necessários ao menos 150 profissionais para que todas as unidades atendam em período integral.

Segundo Moreno, a circular foi enviada somente na tarde de quinta-feira porque até então ainda era estudado como ficariam distribuídos o total de 1.450 auxiliares contratados atualmente. "Ficamos estudando como minimizar o problema, por isso o aviso demorou a ser feito." No total, 13 mil crianças estão matriculadas nas creches municipais.

Deixe seu Recado