SMetal

Imprensa

Sorocaba

Obra do Tauste Itavuvu derruba muro e prejudica moradores

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016 - 10:55 - Atualizado em 27/12/2016 15:06
Imprensa SMetal

,
Os moradores do condomínio Palo Alto reivindicam que o dono do hipermercado e prefeitura municipal de Sorocaba se manifestem sobre o problema
As obras de construção do hipermercado Tauste, na Avenida Itavuvu, têm gerado transtornos para os moradores do Residencial Palo Alto, que fica ao lado do local. A movimentação das máquinas acarretou a queda de parte do muro do condomínio, colocando em risco a segurança e a privacidade dos moradores.

De acordo com Nádia Fernandes, síndica do condomínio há 12 anos, em fevereiro a equipe que trabalha na construção do hipermercado retirou muita terra e toda a vegetação do terreno ao lado. Com isso, o muro do estacionamento perdeu resistência e caiu.

"Com o muro desse jeito, já entrou gente no condomínio e roubou câmeras de segurança, já tentaram abrir carros, já roubaram bicicleta. Nós estamos em uma situação terrível", critica a síndica. Atualmente 32 famílias moram no local.

Segundo a arquiteta Samira Charabe de Godoi, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Sorocaba já foi procurada várias vezes, mas não deu nenhum retorno sobre as reivindicações.

Samira conta que o muro foi feito corretamente há mais de 20 anos e que a equipe responsável pelas obras do hipermercado não se responsabiliza pela queda. "Eles deveriam ter feito um respaldo no muro e retirar aos poucos o acúmulo de terra. Dessa maneira, eles poderiam erguer o muro e depois retirar a terra que estava beirando o muro e as árvores".

O vereador metalúrgico Izídio de Brito (PT) esteve no local e comprovou a denúncia feita pelos moradores.

Segundo ele, tanto o dono do hipermercado quanto a prefeitura serão acionados para buscar uma solução para o caso. "Eles têm que tomar a decisão de fazer as obras do muro sem custo nenhum para os moradores, porque há risco com a caixa de luz, o esgoto está prejudicado", afirma.

Deixe seu Recado