SMetal

Imprensa

Fora Temer

O Brasil se levanta por Diretas Já

O clamor do povo, nas ruas, nesse domingo, foi por eleições Diretas

Segunda-feira, 22 de Maio de 2017 - 09:34 - Atualizado em 22/05/2017 15:16
Imprensa SMetal com informações da CUT SP

CUT, manifestações, paulista, fora temer, fora, temer, golpista, golpismo, diretas já, CUT/SP
Manifestação em SP reuniu milhares de trabalhadores contra o presidente golpistaCUT/SP
Após o escândalo de corrupção denunciado pelo magnata Joesley Batista, da JBS, envolvendo o presidente golpista Michel Temer (PMDB) e outros políticos como o senador, agora afastado, Aécio Neves (PSDB), o povo se manifestou nas ruas das capitais do país nesse domingo, 21.

As manifestações por Diretas Já ocorreu em mais de 20 Estados e mais o Distrito Federal.

Em todos esses lugares, os manifestantes atenderam ao chamado da CUT e das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e gritaram forte Fora Temer - desmoralizado após a delação com provas.

Em toda parte, cresce a consciência de que o atual Congresso Nacional não tem nenhuma legitimidade para prosseguir as reformas que atacam os direitos do povo. Muito menos, então, para escolher um presidente da República.

Por isso, o clamor é por eleições diretas já, uma vez que só uma solução que passe pela legitimação do voto popular poderá interromper o golpe e a crise política brasileira.

Apesar da chuva e do frio que marcou o domingo em muitas regiões, os atos se sucederam da manhã ao final da tarde.

Em São Paulo, desde a noite de sábado aconteceu a Virada Cultural, uma série de shows em diversos pontos da cidade. Mesmo sob ameaça do Ministério Público, um grande número de artistas, ao se apresentar, gritou com o público Fora Temer e Diretas Já. Entre os artistas que entraram no clima de protesto estavam Daniela Mercury; Fernanda Takai (Pato Fu); Tulipa Ruiz e a dupla As Bahias e a Cozinha Mineira.

Deixe seu Recado