SMetal

Imprensa

Comunicação

Nova edição da Ponto de Fusão já está pronta

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2016 - 16:32 - Atualizado em 27/12/2016 15:07
Imprensa SMetal

,
A reportagem de capa é sobre a máfia das perícias, que investiga corrupção de peritos judiciais pagos por empresas para fraudarem laudos
A Revista Ponto de Fusão nº 6, do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), começará a ser distribuída a partir de segunda-feira, dia 22, nas fábricas e em diversos pontos comerciais e institucionais de Sorocaba e região. A distribuição é gratuita.

A reportagem de capa é sobre a máfia das perícias, que investiga corrupção de peritos judiciais pagos por empresas para fraudarem laudos.

Outro destaque é a estrutura do sistema tributário brasileiro que faz com que o pobre pague mais impostos que o rico. Há ainda entrevista exclusiva com o ator e diretor Paulo Betti, que comenta sobre sua autobiografia e seu novo filme, além de abordar seu posicionamento político.

A juventude está organizada e fazendo a sociedade avançar em pautas sociais. Na edição o leitor poderá conferir reportagem com diversos movimentos de jovens, incluindo o Levante Popular, que fará seu acampamento nacional entre os dias 5 e 9 de setembro.

Direitos humanos, esporte, educação e empoderamento são outros temas da sexta edição, que contém 50 páginas.

A crônica fica por conta do professor de história e mestrando em sociologia pela Unicamp, Breno Augusto. Ele escreve sobre grandes mudanças do cenário brasileiro, com as contradições político e social.

De acordo com o secretário-geral do SMetal, Leandro Soares, que também é diretor de comunicação, os exemplares terão ampla distribuição na sociedade e a partir de segunda-feira, dia 22, o PDF da revista estará disponível também no portal

Deixe seu Recado