SMetal

Imprensa

Organização sindical

Nova Direção da FEM-CUT/SP definirá planejamento em abril

O Seminário de Planejamento acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de abril, na Colônia de Férias da entidade, em Itanhaém

Quinta-feira, 26 de Março de 2015 - Atualizado em 27/12/2016 13:49
Viviane Barbosa/Agência FEM-CUT/SP

,
Dr. Oliveira, Luizão, Carpinha (diretor do SMetal) e Paixão
A nova Direção Plena da FEM-CUT/SP, eleita no 7º Congresso da Federação realizado do dia 18 a 20 em Campinas, realizou nesta quarta-feira, dia 25, primeira reunião na sede da Federação, em São Bernardo.
A Diretoria eleita conduzirá a FEM no período 2015-2019 e teve uma renovação de 80% dos quadros. Um grande avanço foi a ampliação da participação de dirigentes metalúrgicas, que hoje são nove companheiras. "Temos compromisso e muita honra de ser dirigente desta Federação. O papel de responsabilidade deve ser igual a todos", ressalta o novo presidente da FEM, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.

O sindicalista disse que a nova Direção assume em um momento difícil da conjuntura política e econômica brasileira, mas reforçou que os metalúrgicos são ousados, criativos e saberão enfrentar os desafios. "Assim como cobraremos da FIESP e dos setores patronais na Campanha Salarial aumento real nos salários e melhorias nas cláusulas sociais, também cobraremos do governador Geraldo Alckmin (PSDB) uma agenda de investimentos para a indústria paulista, que hoje não existe", relata.

Luizão disse que os metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo entregarão uma pauta ao governador no Palácio dos Bandeirantes. "Uma grande batalha se ganha quando chega ao objetivo e não se perde nenhum soldado".

,
Imagem

Planejamento e Posse

A nova Direção da FEM realizará Seminário de Planejamento, nos dias 22, 23 e 24 de abril, na Colônia de Férias da entidade, em Itanhaém, litoral sul paulista. "Definiremos as estratégias e ações políticas que desenvolveremos no período de um ano", conta Adilson Faustino, mais conhecido como Carpinha, Secretário Geral da Federação.
Nas próximas reuniões da Direção Plena, que reúne todo o Estado, dirigentes da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT) também participarão. "O objetivo é integrar as nossas ações, fortalecendo as nossas lutas", concluiu Luizão.

Os dirigentes também aprovaram a realização de uma posse política. A data e o local serão definidos.

,
Imagem

Palestra

O presidente da FEM, Luizão, dirigentes dos sindicatos filiados e a o assessor jurídico, Dr. Raimundo Oliveira, participarão da palestra ""Os Estatuto sindicais no contexto da autonomia e da liberdade de organização sindical", que será proferida pelo Procurador Regional do Trabalho, Coordenador Nacional da CONALIS do MPT e Professor da Universidade Federal do Ceará, Francisco Gérson Marques de Lima.

A atividade acontece na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Deixe seu Recado