SMetal

Imprensa

Luto

Nota de pesar: Metalúrgico da Metalac morre por Covid-19

Edivaldo Cardoso, de 40 anos, era funcionário da Metalac e faleceu na última terça-feira, dia 30, após complicações causadas pela doença. A diretoria do SMetal se solidariza com familiares e amigos

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021 - 11:59 - Atualizado em 01/04/2021 12:16
Imprensa SMetal

morte, covid, metalac, pesar, edivaldo, Arquivo pessoal
Edivaldo Cardoso, de 40 anos, era funcionário da Metalac e faleceu na última terça-feira, dia 30Arquivo pessoal
É com profunda tristeza que a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) teve conhecimento da morte de mais um trabalhador da categoria vítima da Covid-19. Edivaldo Cardoso, de 40 anos, era funcionário da Metalac e faleceu na última terça-feira, dia 30, após complicações causadas pela doença.

O secretário de organização do SMetal e membro do Comitê Sindical da Metalac, Izídio de Brito, lembra que Edivaldo começou a trabalhar em empresas que prestam serviços para Metalac, até ser contratado na empresa. “Tínhamos contato com ele nas assembleias, era uma pessoa bastante tranquila, que vinha buscando mais espaço dentro da empresa”.

Izidio conta que foi com muita tristeza que recebeu notícia do falecimento do metalúrgico. “Foi mais um sonho interrompido. Com 40 anos, Edivaldo vinha brigando por crescimento profissional e com perspectivas de dar uma vida melhor aos seus filhos. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, também se solidariza com os familiares do trabalhador. “O último ano tem sido muito triste, praticamente toda semana perdemos um conhecido, um amigo ou um parente para essa doença, de forma repentina e, muitas vezes, prematura, como no caso do Edivaldo. Que Deus conforte os corações dos amigos e familiares do companheiro”, lamenta.

Edivaldo deixa os filhos Larissa, de 14 anos, e Felipe, de 8. Seu sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 1 de abril.

Deixe seu Recado