SMetal

Imprensa

Futebol

No CIC: São Bento empata e volta para zona de classificação da Série A2

Com gol de pênalti, partida contra o Linense terminou em 1 a 1 e foi válida pela 11ª rodada do campeonato; partida aconteceu na noite desta quarta-feira, 2, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

Quarta-feira, 02 de Março de 2022 - 23:13 - Atualizado em 04/03/2022 11:48
Com informações do Portal Porque

3_março, 2022, imprensa, Neto Bonvino/EC São Bento
São Bento ocupa a 8ª posição e está na zona de classificação para próxima faseNeto Bonvino/EC São Bento
O São Bento só conseguiu empatar com o Linense esta noite, mas o resultado foi suficiente para recolocar o time de Sorocaba na zona de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no CIC, o Bentão levou um gol logo no início, mas conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, encerrando a 11a rodada da competição na oitava colocação, a última da zona de classificação. Ainda faltam quatro jogos para o final da primeira fase.

O Bentão saiu de campo reclamando muito da arbitragem. Segundo a equipe de Sorocaba, houve pelo menos quatro pênaltis não marcados pelo árbitro. De acordo com a Rádio Cruzeiro do Sul, o fotógrafo do São Bento, Neto Bonvino, captou o momento do pênalti em dois lances. O Azulão deve apresentar uma reclamação formal contra a arbitragem para a Federação Paulista de Futebol.

Os gols do jogo foram marcados por Thiago Humberto, de pênalti, aos seis minutos do primeiro tempo para o Linense, e por Marcos Nunes, do São Bento, aos 37 minutos da etapa inicial. O Bentão jogou melhor no segundo tempo, enquanto o Linense investia na famosa "cera" para atrapalhar o andamento da partida. Mas a falta de pontaria dos sorocabanos deixou o placar empatado em 1 a 1.

O São Bento volta a campo neste sábado, dia 5, às 15h, contra o São Caetano na casa do adversário. Com um ponto a menos que a equipe de Sorocaba, o time do ABC é adversário direto do Bentão na luta pela classificação.

SMetal apoia o São Bento

Para a campanha deste ano, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) retomou a parceria oficial com o São Bento e traz, inclusive, a logo da entidade na camisa do Azulão. A parceria faz parte do modelo de atuação do SMetal conhecido como “Sindicato Cidadão”, que o credencia a se envolver em ações em defesa de direitos sociais, como cultura, educação, esporte, entre outras.

Deixe seu Recado