SMetal

Imprensa

Maioridade penal

Negro Belchior faz palestra neste sábado

Quinta-feira, 25 de Junho de 2015 - Atualizado em 27/12/2016 13:58
Imprensa SMetal

,
Evento com Douglas Nedro Belchior faz parte do ciclo de debates promovido pelo SMetal
Neste sábado, dia 27, às 9h, na sede do SMetal, o militante social Douglas "Negro Belchior" faz palestra sobre a redução da maioridade penal. A organização é do departamento de formação do Sindicato e a atividade é aberta ao público em geral.

Negro Belchior explicará ao público como a medida que alguns parlamentares querem aprovar, no Congresso Nacional, é ineficiente e inconsequente para toda a sociedade.

Para esse debate ele apresenta diversos motivos para se pensar nas reais causas da participação do adolescente nos crimes como a falta de acesso à educação, o desemprego e a desagregação familiar e outras questões.

O vice-presidente do SMetal e diretor de formação, Tiago Almeida do Nascimento, explica que essa atividade faz parte de um cronograma de palestras que já trouxe pensadores renomados como Emir Sader e Marcio Pochmann.

Douglas Negro Belchior é professor formado em História na PUC/SP, professor da rede pública estadual de São Paulo, educador e fundador da rede de cursinhos populares e comunitários da Uneafro-Brasil e militante do movimento negro. Atualmente, escreve artigos no site da revista Carta Capital, espaço criado para fomento de reflexão a partir das experiências da luta social em todos esses espaços de atuação.

Deixe seu Recado