Imprensa
Negociações: Trabalhadores reprovam proposta de PPR na empresa DPR
A votação ocorreu em assembleia realizada nesta sexta-feira, 03, em frente à fábrica; metalúrgicos se mostraram insatisfeitos e cruzaram os braços contra a proposta apresentada pela DPR
Em contrapartida, a empresa que atua com telecomunicações e fornece para companhias como a 3M, Nokia, Commscope e PLP, estampa nos uniformes dos trabalhadores o seguinte slogan: “DPR: Rumo ao bilhão”.
O dirigente sindical do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Alessandro Marcelo Nunes, já havia conversado com os companheiros na porta da DPR sobre esse assunto. Na ocasião, ele recordou que a empresa havia firmado o compromisso de pagar um valor que estivesse, pelo menos, acima do piso da categoria. “A proposta apresentada pela direção da fábrica causou descontentamento. Primeiro porque existem essas metas mais rígidas do que no ano passado e, depois, porque o valor proposta está até abaixo do piso salarial”, explicou Marcelinho.
Ele ressalta, ainda, que a atividade em empresas deste segmento (telecomunicações) segue aquecida no país e, de acordo com relatos dos próprios trabalhadores, a cobrança pela produtividade em alta é uma constante na rotina de trabalho. Em assembleia, foi decidido pelos companheiros que o SMetal deve volta à mesa de negociações para conversar sobre uma proposta melhor.
A DPR fica localizada no Jardim Bela Vista, em Sorocaba. A empresa é especializada no desenvolvimento de produtos para montagem e manutenção de rede de telecomunicações em geral, visando atender provedores de serviços de comunicação, operadoras de telecomunicação, empreiteiras e revendas.
Deixe seu Recado