SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

Negociação do SMetal com a Toyota assegura cláusulas sociais

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019 - 11:21 - Atualizado em 13/09/2019 15:00
Imprensa SMetal

toyota, montadora, campanha, fachada,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Diferente dos demais setores metalúrgicos, a Campanha Salarial com as montadoras, como a Toyota, é realizada diretamente com a fábrica.Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Em reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), nesta quarta-feira, dia 4, representantes da montadora Toyota assumiram o compromisso de respeitar o Acordo Coletivo de Trabalho vigente até serem finalizadas as negociações da Campanha Salarial 2019.

Segundo o presidente do SMetal, Leandro Soares, a medida foi negociada para proteger os metalúrgicos e garantir a manutenção das cláusulas sociais previstas no acordo mesmo com o fim da ultratividade.

“A Reforma Trabalhista acabou com essa importante ferramenta de proteção ao trabalhador, que garantia que a última Convenção (CCT) ou acordo coletivo valessem até que um novo acordo fosse assinado”, lembra.

A empresa e o Sindicato, inclusive, assinaram um documento com o compromisso de manutenção dos direitos. Diferente dos demais setores metalúrgicos, a Campanha Salarial com as montadoras é realizada diretamente com a fábrica, não por grupos patronais.

Deixe seu Recado