SMetal

Imprensa

Mais empregos

Negociação do Sindicato garante mais postos de trabalho na Hurth Infer

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019 - 10:11 - Atualizado em 10/06/2019 16:37
Imprensa SMetal

, Foguinho/ Imprensa SMetal
Trabalhadores aprovaram calendário dias-pontes e a renovação da jornada 2x2Foguinho/ Imprensa SMetal
Negociação do sindicato de renovação da jornada 2x2 gera quatro postos de trabalho imediatos na Hurth Infer. Os trabalhadores aprovaram a proposta em assembleias realizadas nos dias 3 e 5. A jornada será implantada nos setores retífica, eletroerosão, afiação de brocha CNC, convencional e rotativas.

O primeiro acordo da jornada foi realizado em 2018, que gerou contratações também e agora “é provável que haja mais contratações além dessas quatro vagas, que já está em fase de processo seletivo, pela inclusão do setor de rotativas”, afirma o membro do CSE, Cristiano Jacob Barrio, diretor do SMetal.

O acordo prevê um intervalo de 15 minutos e um lanche, além de folga em todos os 12 feriados. De acordo com o diretor executivo Antonio Welber Filho (Bizu), a negociação prevê ainda vale cesta dobrado aos trabalhadores e contempla a Súmula 60 do TST, que prevê o pagamento do adicional noturno até o final da jornada.

Calendário

Os trabalhadores também aprovaram o calendário de dias-pontes, que inclui três dias de folgas, com compensação em apenas um dia e meio, a serem pagos nos meses de julho, agosto, outubro e dezembro. Essa negociação vale tanto para os horistas como para os mensalistas.

A Hurth Infer é fabricante de ferramentas para máquinas, fica no Alto da Boa Vista e tem aproximadamente 160 trabalhadores.

Deixe seu Recado