SMetal

Imprensa

Arrecadação de Alimentos

Natal Sem Fome tem mutirão no Vitória Régia neste sábado

Quem quiser ser voluntário da ação, é só comparecer ao local no horário determinado. Para doações ou mais informações, a pessoa pode entrar em contato pelo telefone (15) 3334-5409 ou e-mail [email protected]

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017 - 11:29 - Atualizado em 19/12/2017 18:22
Imprensa SMetal

 

natal, fome, Foguinho/Imprensa SMetal
O primeiro mutirão da solidariedade do Natal Sem Fome aconteceu no sábado, 9, no Parque São Bento, e arrecadou 750 kg de alimentosFoguinho/Imprensa SMetal
O último mutirão da solidariedade da campanha Natal Sem Fome de Sorocaba acontece neste sábado, dia 16, no Parque Vitória Régia, na zona norte da cidade. A concentração será às 9h, próximo ao posto de saúde na entrada no bairro.

Quem quiser ser voluntário da ação, é só comparecer ao local no horário determinado. Para doações ou mais informações, a pessoa pode entrar em contato pelo telefone (15) 3334-5409 ou e-mail [email protected]

Além dos mutirões e doações dos moradores de Sorocaba, empresas metalúrgicas instaladas na cidade também estão sendo convidadas pelo SMetal e Ciesp a ajudar.

As empresas que já realizaram doações à campanha foram: Clesse do Brasil, CNH Case, Eberspaecher, Gold Tire, Inovadoris, JCB, Johnson Controls, Modelação Sorocabana, Nipro, Seco Tools, Tecnofix e TT Steel. Outras fábricas devem efetivar suas doações até sexta-feira, 15.

A sede do SMetal, que fica próxima à Rodoviária, está funcionando como ponto fixo de arrecadação. Caixas de coleta também foram colocadas em metalúrgicas da cidade para o trabalhador que quiser colaborar.

 

Natal Sem Fome de Sorocaba 2017

Como dizia o já falecido sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, idealizador da campanha Natal Sem Fome no âmbito nacional: “quem tem fome tem pressa”.

O Natal Sem Fome foi retomado em Sorocaba pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em parceria com o Banco de Alimentos e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em 2017, devido ao aumento da pobreza e do desemprego no País.

Já foram realizadas 19 edições da campanha, de 1994 a 2012. “Mais fraternidade, menos miséria” é o tema deste ano e as doações serão distribuídas a famílias carentes pelo Banco de Alimentos.

Os alimentos que estão sendo arrecadados são: arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo, achocolatado, açúcar, leite em pó, biscoitos, farinhas de milho, mandioca e trigo e enlatados (milho, ervilha e sardinha).

 

Mutirão no Parque São Bento arrecada 750 kg de alimentos

O primeiro mutirão da solidariedade do Natal Sem Fome de Sorocaba aconteceu no sábado, dia 9, no Parque São Bento, e arrecadou 750 quilos de alimentos. A ação contou com cerca de 50 voluntários, que foram de casa em casa pedindo doações aos moradores do bairro. (confira mais fotos da ação aqui)

“A campanha foi muito bem recebida pela população sorocabana, mas sabemos que o país está em um momento difícil e, por isso, muitos não contribuem o tanto que gostariam”, explica o presidente do Banco de Alimentos de Sorocaba, Tiago Almeida do Nascimento, que também é secretário de administração e finanças do Sindicato dos Metalúrgico de Sorocaba e Região (SMetal), entidade que coordena a ação.

E completa: “Mas nossa meta é audaciosa para ajudar o máximo de famílias carentes da cidade e confiamos que a população sorocabana não irá decepcionar”.

Deixe seu Recado