SMetal

Imprensa

Solidariedade

Natal sem Fome cadastra voluntários para os mutirões de arrecadação

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 - 11:08 - Atualizado em 04/12/2019 12:15
Imprensa SMetal

natal, fome, arrecadação, mutirão, sorocaba, smetal, alimento,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Nos 'mutirões da solidariedade’, a arrecadação de alimentos é feita por voluntários de casa em casa, convidando os moradores a colaborarem com a açãoArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Os mutirões de arrecadação nos bairros de Sorocaba é uma tradição da campanha Natal sem Fome, que teve em início em 1994 e completa sua 21ª edição em 2019. Eles ocorrerão em dois sábados consecutivos: dia 7, das 8h às 13h, no Éden; e dia 14, das 8h às 13h, na região da Vila Carol.

Para os mutirões, o Sindicato dos Metalúrgicos e o Banco de Alimentos de Sorocaba estão cadastrando voluntários. Interessados devem entrar em contato pelo (15) 3334-5416 ou (15) 99635-5456 (WhatsApp), com Iara.

Além dos ‘mutirões da solidariedade’, que são feitos de casa em casa convidando os moradores a colaborarem com a ação, será realizada uma campanha de arrecadação de alimentos também em supermercados da cidade, no dia 14.

As doações podem ser feitas ainda nos pontos fixos de coleta, como a sede do Sindicato dos Metalúrgicos, do Banco de Alimentos e de associações que apoiam à campanha, além de diversas fábricas metalúrgicas.

“Ao longo dos anos, o Natal sem Fome se consolidou na cidade, mas a situação de desemprego hoje faz com que tenhamos uma grande desafio pela frente. Por isso precisamos do máximo de pessoas ajudando, seja como voluntário nos mutirões ou mesmo realizando arrecadações na comunidade ou condomínio onde moram”, lembra o coordenador da campanha, Tiago Almeida do Nascimento, presidente do Banco de Alimentos.

O lançamento da campanha aconteceu no dia 13 de novembro, na sede do SMetal, e a arrecadação vai até dia 20 de dezembro. No dia 21 serão entregues as cestas de alimentos às famílias cadastradas pelo Banco.

A campanha é uma realização dos Sindicato dos Metalúrgicos, em parceria com o Ciesp Sorocaba (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o Banco de Alimentos e conta ainda com a adesão de dezenas de entidades sociais, sindicatos, igrejas, templos, terreiros, associações de moradores, times de várzea, entre outras.

Como ajudar

Quem quiser ajudar é só entrar em contato pelo (15) 3334-5416 ou e-mail [email protected]r

Deixe seu Recado