SMetal

Mutirão

Natal sem Fome: ação em supermercados arrecada 1.200 kg de alimentos

Em Sorocaba, os voluntários estiveram nas unidades do supermercado Coop, no bairro Árvore Grande e na Avenida Itavuvu; já em Salto de Pirapora a arrecadação foi no Mercado Correia e no Mercado do Fio

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019 - 13:34 - Atualizado em 03/01/2020 12:18

natalsemfome, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Arrecadação aconteceu durante todo o dia nas unidades Coop, em Sorocaba Foguinho/Imprensa SMetal
Cerca de 1.200 quilos de alimentos foram arrecadados nos supermercados Coop, em Sorocaba, e nos mercados Correia e do Fio, em Salto de Pirapora. A ação aconteceu no sábado, 14, e contou com participação de voluntários.

Em Sorocaba, os voluntários estiveram nas duas unidades do Coop – no bairro Árvore Grande e na Avenida Itavuvu – durante todo dia conversando com os clientes sobre a campanha e pedindo a colaboração, que resultou em mais de 800 quilos de alimentos arrecadados.

Roberta Nunes, auxiliar de alimentação do Banco de Alimentos, coordenou o movimento em Sorocaba e ficou muito feliz com o resultado. “Tanto os voluntários, que mesmo com a chuva não desanimaram, como os clientes que doaram, vimos o quanto todos estão dispostos a ajudar quem mais precisa. Com cada um fazendo sua parte, podemos garantir um Natal melhor para tanta pessoas”.

natalsemfome, imprensa, Divulgação
Em Salto de Pirapora, voluntários arrecadaram alimentos nos mercados Correia e do FioDivulgação
Na cidade de Salto de Pirapora, a ação aconteceu em dois pontos: no mercado Correia e no Mercado do Fio e arrecadou quase 400 quilos de alimentos não perecíveis. A assistente social do Banco de Alimentos, Meire Ellen Rodrigues, destacada que parcerias como essa são fundamentais para ajudar as famílias. “Temos o compromisso de mudar a vida das pessoas e garantir que elas tenham o que comer é o primeiro passo. Só podemos agradecer aos estabelecimentos e todas as pessoas que doaram”.

Natal sem Fome

A campanha Natal sem Fome 2019 teve início em 13 de novembro e todos os produtos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, que será responsável pelo cadastro das entidades que irão encaminhar as doações às famílias carentes da cidade.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região é o realizador da campanha Natal Sem Fome, em parceria com o Ciesp e o Banco de Alimentos. Diversas entidades e fábricas também participam da campanha.

Deixe seu Recado