SMetal

Imprensa

Seja voluntário

NATAL DO BEM: Dia 8 tem arrecadação de alimentos na rede Carrefour

Para realização do ‘Natal do Bem’, estão precisando de voluntários com disposição de irem aos supermercados convidar quem estive fazendo compras a doar alimentos. Para se inscrever, é só entrar em contato pelo (15) 99730-2599 (Kátia).

Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018 - 10:43 - Atualizado em 23/11/2018 10:57
Imprensa SMetal

natal, coleta, alimento, supermercado, banco, Arquivo SMetal
O Natal do Bem é realizado anualmente em todo o país. Em Sorocaba e região, a parceria entre o Banco de Alimentos e a rede Carrefour já ocorre há cinco anosArquivo SMetal
Dia 8 de dezembro, das 9h às 18h, acontece mais uma edição do Natal do Bem, uma parceria entre o Banco de Alimentos de Sorocaba e a rede de supermercados Carrefour. A campanha de arrecadação de alimentos é realizada com o intuito de proporcionar um Natal mais feliz para diversas famílias que vivem em risco social na cidade e região.

A coleta acontece simultaneamente em cinco unidades do Carrefour: dois em Sorocaba (Sônia Maria e Iguatemi), e três na região (Itu, Indaiatuba e Salto). Todo o alimento doado será distribuído às entidades cadastradas no Banco de Alimentos, como asilos, creches, ONGs de assistência social, entre outras.

De acordo com a organização, para realizar da ação, estão precisando de voluntários com disposição de irem aos supermercados convidar as pessoas a doarem alimentos. “Caso tenham interessante de doar um pouquinho do seu tempo para ajudar nessa importante campanha, é só procurar o Banco de Alimentos”, explica Kátia Leite, gestora administrativa da entidade.

Segundo ela, quase todas as vagas de voluntários em Sorocaba já foram preenchidas, a maior necessidade agora é de pessoas com disponibilidade de ir para a região. Para se inscrever como voluntário ou tirar dúvidas é só entrar em contato com a Kátia, pelo (15) 99730-2599.

Os alimentos sugeridos para doação são: achocolatado, açúcar, leite em pó, arroz, feijão, óleo, farinha (de milho, mandioca e trigo), molho de tomate; macarrão e enlatados.

O Natal do Bem é realizado anualmente em todo o país. Em Sorocaba e região, a parceria entre o Banco e a rede Carrefour já ocorre há cinco anos.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos de Sorocaba é uma organização não governamental criada em dezembro de 2005 com a finalidade diminuir o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, ajudar no combate à fome em Sorocaba e região. Inspirado na campanha Natal Sem Fome, a entidade distribui toneladas de alimentos por mês a associações carentes de Sorocaba e região.

A sede do Banco de Alimentos fica no pavilhão administrativo do Ceagesp de Sorocaba, na Rua Terêncio Costa Dias, nº 300, Parque Santa Isabel. Mais informações pelo e-mail [email protected] 

 

Deixe seu Recado