SMetal

Imprensa

Solidariedade

'Natal do Bem' arrecada quase uma tonelada de alimentos na região

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017 - 15:07 - Atualizado em 13/12/2017 19:58
Imprensa SMetal

natal, bem, Divulgação
A arrecadação de alimentos foram realizadas em supermercados da Rede Carrefour de Sorocaba, Indaiatuba, Itu e Salto; ação aconteceu no sábado, dia 9Divulgação
A campanha ‘Natal do Bem’, organizada pela rede de supermercados Carrefour, em parceria com o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), arrecadou 970 quilos de alimentos no último sábado, dia 9.

A coleta contou com a participação de 20 voluntários e aconteceu em cinco supermercados da região; dois em Sorocaba, na Chácara Sônia Maria e Iguatemi Esplanada; e em unidades de Indaiatuba, Itu e Salto.

 “Essas doações dos moradores de Sorocaba e região vão ajudar a complementar a mesa de centenas de pessoas neste final de ano, só temos a agradecer”, conta o presidente do Banco de Alimentos, Tiago Almeida do Nascimento, que também é secretário de administração e finanças do SMetal.

Ele destaca ainda a participação dos voluntário na ação: "sem eles, nada disso seria possível", enfatiza.

O ‘Natal do Bem' é realizado anualmente em todo o país. Em Sorocaba e região, a parceria entre o Banco e a rede Carrefour já ocorre há quatro anos.

 

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos de Sorocaba é uma organização não governamental criada em dezembro de 2005 com a finalidade diminuir o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, ajudar no combate à fome em Sorocaba e região.

Inspirado na campanha Natal Sem Fome, retomada em 2017, atualmente a entidade distribui cerca de 30 toneladas de alimentos por mês a 74 associações carentes de Sorocaba e região.

O Banco de Alimentos tem como parceiros o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, a Etec Rubens de Faria e a Ceagesp.

Deixe seu Recado