SMetal

Imprensa

Solidariedade

'Natal do Bem' acontece neste sábado na rede Carrefour

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016 - 11:57 - Atualizado em 27/12/2016 15:29
Imprensa SMetal

,
O 'Natal do Bem' é realizado anualmente em todo o país. Em Sorocaba e região, a parceria entre o Banco e a rede Carrefour ocorre pela terceira vez
Neste sábado, dia 3, das 9h às 18h, o Banco de Alimentos (BAS) e a rede de supermercados Carrefour de Sorocaba e região promovem a campanha "Natal do Bem". O objetivo da ação é arrecadar alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades que atendem famílias em situação de risco social cadastradas pelo Banco.

A campanha ocorrerá em cinco supermercados da rede: dois em Sorocaba (Sonia Maria e Iguatemi Esplanada) e três da região (Indaiatuba, Itu e Salto).

No dia da coleta, serão arrecadados os seguintes itens: achocolatados, açúcar, leite em pó, arroz, feijão, óleo, farinha de milho, mandioca e trigo, molho de tomate, macarrão e enlatados.

O ‘Natal do Bem' é realizado anualmente em todo o país. Em Sorocaba e região, a parceria entre o Banco e a rede Carrefour ocorre pela terceira vez. De acordo com a entidade, em 2015 foram arrecadadas 3,5 toneladas de alimentos.

"Campanhas como o ‘Natal do Bem' são importantes para fortalecer o nosso trabalho de auxílio às entidades e promoção de justiça social", afirma o presidente do Banco de Alimentos, Tiago Almeida do Nascimento, que também é vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).


Saiba mais

• O Banco de Alimentos de Sorocaba foi criado em 2005 e, atualmente, coleta e distribui cerca de 67 toneladas de alimentos por mês, que beneficiam mais de 55 mil pessoas em Sorocaba e região.

Deixe seu Recado