SMetal

SOLIDARIEDADE

Natal do Bem: 1,5 mil quilos de alimentos são arrecadados no Carrefour

Parceria com o Banco de Alimentos de Sorocaba acontece há cinco anos; alimentos serão doados para famílias carentes, através de entidade beneficentes

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019 - 12:41 - Atualizado em 09/12/2019 17:00

1 de maio, imprensa, Arquivo
A ação aconteceu nas unidades do Carrefour de Sorocaba (Sônia Maria e Iguatemi) e em Itu, Indaiatuba e SaltoArquivo
O Natal do Bem, uma parceria do supermercado Carrefour e o Banco de Alimentos de Sorocaba, arrecadou mais de uma tonelada e meia de alimentos, no sábado, 7. A ação aconteceu nas duas unidades do Carrefour de Sorocaba (Sônia Maria e Iguatemi) e também nas cidades de Itu, Indaiatuba e Salto.

No total, 1.523,25 quilos de alimentos foram doados pelos consumidores que passaram pelos pontos de arrecadação. Cerca de 16 voluntários participaram do mutirão junto com equipes de jovens aprendizes dos supermercados. O Natal do Bem é realizado anualmente em todo o país. Em Sorocaba e região, a parceria entre o Banco e a rede Carrefour já ocorre há cinco anos.

Os alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos que, por sua vez, fará a distribuição para entidades cadastradas, como asilos, creches, ONGs de assistência social, entre outras.

De acordo com a gestora administrativa do Banco de Alimentos, Kátia Leite, milhares de pessoas serão beneficiadas pelas doações. “Ficamos muitos felizes em ver tanta gente ajudando. Com a solidariedade das pessoas, podemos garantir comida na mesa de quem precisa tanto”.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos de Sorocaba é uma organização não governamental criada em dezembro de 2005 com a finalidade diminuir o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, ajudar no combate à fome em Sorocaba e região. Inspirado na campanha Natal Sem Fome, a entidade distribui toneladas de alimentos por mês a associações carentes de Sorocaba e região.

Deixe seu Recado