SMetal

Imprensa

Palestra no SMetal

'Não é reforma, é desmonte da Previdência', afirma ex-ministro

Quinta-feira, 04 de Abril de 2019 - 11:17
Imprensa SMetal

previdência, aposentadoria, smetal, reforma, gabas, palestra, Foguinho Imprensa SMetal
Palestra com o ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas, aconteceu no auditório do SMetal Sorocaba, na última terça-feira, dia 2 de abrilFoguinho Imprensa SMetal
O ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, esteve no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba na terça-feira, dia 2, falando sobre o desmonte que será promovido no país se a Reforma da Previdência de Bolsonaro (PSL) for aprovada.

Durante a palestra, Gabas criticou o discurso do governo de que a Reforma é para cortar privilégios, quando, na verdade, o mais penalizado será a classe trabalhadora.

“O que estão propondo é entregar a Previdência para os bancos, para a iniciativa privada e para o capital especulativo, o que vai aumentar a desigualdade social, a exclusão e a concentração de renda”, assegurou. A palestra foi promovida pelo PT Sorocaba e transmitida ao vivo pelo Facebook (assista aqui).

Campanha nas fábricas

Para as próximas semanas, o SMetal está programando diversas assembleias nas fábricas metalúrgicas de Sorocaba e região para tirar dúvidas dos trabalhadores e falar sobre a importância da mobilização para barrar a Reforma.

“Nosso intuito é mostrar aos metalúrgicos e à toda classe trabalhadora que não podemos aceitar essas regras que privilegiam unicamente os donos de capital e penalizam os mais pobres. São eles que necessitam ter o mínimo de proteção quando sua mão de obra não é mais ‘necessária’ aos patrões. É questão de justiça social”, afirma o secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito.

Deixe seu Recado