SMetal

Imprensa

Folgas

Nal do Brasil: trabalhadores aprovam calendário de dias-pontes 2020

A assembleia de aprovação aconteceu na manhã desta terça-feira, 17; a definição das folgas garante mais tranquilidade para que o trabalhador possa organizar seus momentos de lazer durante todo o ano

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019 - 11:50 - Atualizado em 17/12/2019 12:07
Imprensa SMetal

Nal do Brasil, Calendário, Sorocaba, 2020, Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia aconteceu na manhã desta terça-feira, 17Foguinho/Imprensa SMetal
Os trabalhadores da metalúrgica Nal do Brasil aprovaram a proposta de calendário de folgas em feriados prolongados (dias-pontes) para o ano 2020. A assembleia de aprovação aconteceu na manhã desta terça-feira, 17.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) negocia esse tipo de acordo para que trabalhador possa organizar antecipadamente os momentos de descanso e lazer com familiares e amigos.

O dirigente do SMetal, João de Moraes Farani, conduziu a assembleia e lembrou das propostas do governo federal que representam retrocesso para os trabalhadores. “Todos os dias, desde que assumiu, esse governo vem baixando medidas que prejudicam os trabalhadores, acabando com diversos direitos. Só unidos podemos barrar essas mudanças que tanto nos prejudicam”.

A fábrica NAL do Brasil pertence ao grupo japonês Koito, líder do mercado mundial de faróis automotivos, fica no Jardim Ibiti do Paço e tem 306 trabalhadores.

Deixe seu Recado