SMetal

Imprensa

Farani, presente

Na Semana do Metalúrgico, SMetal homenageia João Farani

Trabalhador da Metalvic por 25 anos e dirigente sindical por mais de uma década, Farani faleceu no dia 19 de abril de 2020; o metalúrgico deixou um legado de lutas e conquistas em prol da categoria

Segunda-feira, 19 de Abril de 2021 - 09:49 - Atualizado em 19/04/2021 11:03
Imprensa SMetal

farani, foto, viralizou, , Divulgação
Foto de João Farani na posse do segundo mandato do presidente Lula, em Brasília, viralizou na internet Divulgação
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) inicia a semana do Dia do Metalúrgico com uma homenagem a João de Moraes Farani, falecido há exatamente um ano. Ele nos deixou aos 53 anos, num triste domingo de abril, no dia 19. Ao longo de sua trajetória, Farani marcou a vida de inúmeros trabalhadores com dedicação e disposição de luta, deixando um legado de conquistas.

Por 25 anos, foi trabalhador da Metalvic. Lá, foi da comissão de fábrica e, em 1995, veio para diretoria do SMetal. No Sindicato, ocupou cargos de vice-presidente e tesoureiro. Ele também cumpriu importante papel na luta sindical no Estado de São Paulo, ocupando o cargo de vice-presidente e secretário geral da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM/CUT-SP).

“A presença do João ainda se faz presente, uma trajetória como a sua jamais será esquecida. Seu ímpeto de lutar pelos trabalhadores é um legado que nos direciona e motiva a continuar essa jornada. Farani presente sempre!”, ressalta do presidente do SMetal, Leandro Soares.

Izidio de Brito, secretário de organização do Sindicato, lembra que viu o companheiro chegar à direção sindical e construir várias etapas da história metalúrgica na região e no estado. “Muito além do companheirismo de luta, Farani foi um grande amigo. Na memória, fica o carinho por tantos momentos bons em que vivemos ao seu lado. Seguimos a luta, em honra a sua trajetória”.

Relembre a homenagem feita pelo SMetal a João Farani, em maio de 2020:

Deixe seu Recado