SMetal

Imprensa

Solidariedade

Mutirão coleta mais de uma tonelada de alimentos para o Natal sem Fome

Ação aconteceu durante a manhã do último sábado, 14, nos bairros Vila Carol, Vila Formosa, Jardim Monte Rei e Nova Sorocaba e contou com a participação de dezenas de voluntários e dirigentes sindicais

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019 - 12:10 - Atualizado em 03/01/2020 12:21
Imprensa SMetal

natalsemfome, imprensa, Jônatas Rosa / Imprensa SMetal
Alimentos serão doados para famílias carentesl em Sorocaba e regiãoJônatas Rosa / Imprensa SMetal
Mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada no mutirão da Campanha Natal sem Fome, realizado no último sábado, 14. Desta vez a ação aconteceu nos bairros Vila Carol, Vila Formosa, Jardim Monte Rei e Nova Sorocaba e durou toda a manhã.

Durante a ação, os participantes percorreram as ruas dos bairros, de casa em casa, explicando sobre a campanha e coletando os alimentos. Dezenas de voluntários e dirigentes sindicais fizeram parte do grupo.

Para o secretário de Organização do SMetal, Izídio de Brito, mais uma vez foi possível comprovar a solidariedade das pessoas. “Tivemos poucas pessoas que não puderam doar. A maioria da população que nos atendeu estava pronta para ajudar e, muitas vezes, as casas mais humildes foram as que mais doaram. Saímos de mais um mutirão com a sensação dever cumprido na luta por aqueles que tanto precisam dessas doações”.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal), Leandro Soares, agradece todos que participaram. “Em nome do SMetal, agradeço todos os voluntários e dirigentes que cederam parte do seu dia de descanso para participação do mutirão. E, principalmente, a todos aqueles que doaram o que puderam. Cada participação fará grande diferença na vida de milhares de famílias”.

A campanha Natal sem Fome 2019 teve início em 13 de novembro e todos os produtos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, que será responsável pelo cadastro das entidades que irão encaminhar as doações às famílias carentes da cidade.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região é o realizador da campanha Natal Sem Fome, em parceria com o Ciesp e o Banco de Alimentos. Diversas entidades e fábricas também participam da campanha.

Deixe seu Recado