SMetal

Imprensa

Direito à vida

Mulheres em Movimento fazem ato neste sábado contra o feminicídio

Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2018 - 14:17 - Atualizado em 11/01/2018 16:58
Mulheres em Movimento

, Divulgação
Sorocabanas cobram ações contra a violência contra a mulher. Divulgação
Neste sábado, dia 6, a partir das 8h30, sorocabanas de diversos segmentos da sociedade, que integram o grupo Mulheres em Movimento, protestarão contra a violência doméstica, contra o feminicídio, no centro da cidade.

Somente nos últimos quarenta dias seis mulheres foram assassinadas. O evento deste sábado foi organizado para protestar e exigir atenção maior por parte da sociedade e dos órgãos públicos contra a violência contra a mulher.

O Mulheres em Movimento luta pela vida das mulheres, contra o machismo que adoece toda a sociedade.

As integrantes do movimento destacam que os filhos das vítimas, que as famílias dos envolvidos nesses atos de violência, sofrem e a cada ano centenas de mulheres perdem a vida no país.

Em Sorocaba, o Mulheres em Movimento surgiu da necessidade de se pensar políticas públicas para conter o avanço do machismo, da violência doméstica, pela aplicação das leis, pelo direito à autonomia das mulheres.

Em sua criação, essa luta tomou fôlego pela aprovação do projeto de reformulação do Conselho Municipal da Mulher, que terá eleição no próximo dia 15, na Câmara Municipal de Sorocaba.

O momento é de luto pelas mulheres assassinadas. Por todas as mulheres que ainda vivem sob violência física e/ou psicológica de seus maridos ou “companheiros”.

Mas, também é o momento *para protestar contra a opressão* e juntar forças contra essa “cultura” do machismo e do comportamento patriarcal. É chegada a hora de cobrar de todas as instâncias providências e conscientizar de que há punição para qualquer ato de violência contra as mulheres.

 

SERVIÇO: SÁBADO, DIA 6, DAS 8H30 ÀS 12H.

CONCENTRAÇÃO NO LARGO DO SÃO BENTO

COM A PRESENÇA DE DIVERSAS ENTIDADES.

Deixe seu Recado