Imprensa
Mulheres e Luta tem ciclo debate o contexto da pandemia pelo Instagram
O projeto Mulheres e Luta da UFSCar e SMetal será retomado nesta quarta, 27, às 20h, pelo Instagram para debater o atual contexto político e pela pandemia mundial de Covid-19, o novo coronavírus
Desta vez, atravessadas pelo atual contexto político e pela pandemia mundial de covid-19 as pesquisadoras do NEGDS e integrantes do projeto Mulheres e Luta propõem o ciclo de debates Enfrentamentos Coletivos: Quais corpos sobreviverão.
O ciclo terá três encontros para discutir as temáticas que atualmente inquietam às integrantes do grupo de estudos. A primeira live, dia 27, às 20h, tem a temática: Mulheres, diálogos e utopias. Daia Moura, Elisha Silva de Jesus, Fer Ikedo e Manu Barros conversam sobre os impactos da pandemia na produção e na vida de mulheres.
As referências que norteiam os diálogos são a pesquisa da revista Dados “Pandemia reduz submissões de artigos acadêmicos assinados por mulheres” bem como as importantes reflexões da escritora feminista Audre Lorde no texto “Idade, Classe, Raça e Sexo - Mulheres redefinindo a diferença”.
Juntas, as pesquisadoras abordam os pontos principais de cada texto e entrelaçam às reflexões de suas próprias pesquisas e produções antes e durante a pandemia. O conceito de utopia que une as pesquisas dessas mulheres e vêm sendo investigado pelo grupo de estudos é a diretriz que norteia a proposta dessa primeira live e das próximas do ciclo de debate.
Serviço:
LIVE: Mulheres, diálogos e utopias
Quando: Dia 27 de maio, quarta-feira, a partir das 20h
Convidados: Daia Moura, Elisha Silva de Jesus, Fer Ikedo e Manu Barros
Onde: no Instagram @mulhereseluta
Deixe seu Recado