SMetal

Imprensa

Sorocaba

Movimentos sindical, sociais e estudantis criam Comitê de Resistência Democrática

Seguindo orientações da Frente Brasil Popular, o Comitê permanecerá em estado de alerta e irá realizar uma série de atividades na região

Segunda-feira, 07 de Março de 2016 - 12:19 - Atualizado em 27/12/2016 14:33
Fabiana Caramez/Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba

,
o Comitê permanecerá em estado de alerta e irá realizar uma série de atividades na região de Sorocaba
Os movimentos sindical, sociais e estudantis da região de Sorocaba, reunidos neste sábado, 05, na sede do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, definiram pela constituição de um Comitê de Resistência Democrática para enfrentar o ataque aos direitos fundamentais e à democracia que vêm sendo desferidos pelas forças conservadoras e que se intensificaram no dia de ontem com a deflagração da operação político-midiática da "condução coercitiva" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por agentes da "Operação Lava-jato", sem que ele tenha se recusado a prestar as informações solicitadas.

As entidades que compõem o Comitê entendem que a "Operação Lava-jato" está partidarizada e é parte da escala de ataques ao campo progressista da sociedade, ataques esses que visam unicamente reconduzir as forças conservadoras ao governo central do Brasil e, consequente, retomada do derrotado projeto neoliberal de privatizações, de entrega do Pré-Sal, de terceirização, de exclusão social e de criminalização dos movimentos populares e sindical.

Seguindo orientações da Frente Brasil Popular, o Comitê permanecerá em estado de alerta e irá realizar uma série de atividades na região de Sorocaba, além da participação na jornada nacional de lutas proposta pela Frente.
No próximo dia 08, Dia Internacional das Mulheres, as entidades do Comitê participarão de uma grande marcha na capital paulista, a concentração será às 16h, na avenida Paulista, em São Paulo. No dia 18 de março, o Comitê realizará ato em Sorocaba.

O Comitê de Resistência Democrática é formado por todos os sindicatos da região filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Força Sindical, os partidos políticos PT, PCdoB e PDT, Consulta Popular, os movimentos de juventude União Nacional da Juventude (UJS), Juventude do PT (JPT), Levante Popular da Juventude e União Estadual dos Estudantes (UEE). O Comitê é aberto a novas adesões.

Deixe seu Recado