SMetal

Imprensa

'Mulheres e Luta'

Movimento de mulheres trans é tema de live nesta quinta, dia 12

A presidenta da Associação Transgêneros de Sorocaba, Thara Wells, é uma das convidadas para debater sobre o tema; live começa às 19h e será transmitida pelo Youtube e Facebook do ‘Mulheres e Luta’

Quarta-feira, 11 de Novembro de 2020 - 15:52 - Atualizado em 13/11/2020 11:55
Divulgação Mulheres e Luta

thara, mulher, weels, sorocaba, trans, Divulgação Mulheres e Luta
O grupo Mulheres e Luta tem como objetivo visibilizar as pesquisas e as lutas de mulheres brasileiras ao promover debates junto com a comunidade através do diálogoDivulgação Mulheres e Luta
O Movimento de Mulheres Trans na busca pelos Direitos Humanos e a Falsa Inclusão é o tema da próxima live do grupo “Mulheres e Luta”, que acontece nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, às 19h, no canal do movimento no YouTube, com transmissão simultânea pelo Facebook.

As elites políticas brasileira tem resistido muito em garantir direitos para pessoas transgênero. O projeto de lei de Identidade de Gênero João Nery, encontra-se engavetado no congresso. A ala conservadora criou projetos de lei cerceadores dos direitos humanos de pessoas trans, como a PL 2578/2020 que tenta outorgar o sexo biológico como sinônimo de gênero; PL 346/2019 que veta a participação de pessoas trans nos esportes em SP.

Em Sorocaba, foi derrubado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo o projeto de Lei que impedia pessoas trans de acessarem o banheiro de acordo com sua identidade de gênero em instituições de ensino da cidade. Outro projeto de lei em discussão tentou impedir que mulheres trans assumam a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da cidade.

Por isso, foi convidada a presidenta da Associação Transgêneros de Sorocaba (ATS), graduanda em Serviço Social, Promotora Legal Popular e conselheira no Conselho dos Direitos Municipais da Mulher/Sorocaba, Thara Wells, para debater sobre “O movimento de mulheres trans por Direitos Humanos e a Falsa Inclusão.

Estarão presentes no debate Elísha Silva, que é licenciada em Ciências Biológicas, mestranda em Educação (PPGed UFSCar So), colaboradora da ATS e pesquisadora do NEGDS/UFSCar-So, e a Daia de Moura, que é atriz, doutoranda (PPGEd UFSCar So) e também pesquisadora do NEGDS.

O grupo Mulheres e Luta tem como objetivo visibilizar as pesquisas e as lutas de mulheres brasileiras ao promover debates junto com a comunidade através do diálogo. Trabalhadoras, militantes pelos direitos humanos e pesquisadoras são convidadas para debater temas relevantes junto com pesquisadoras do Núcleo de Estudos em Gênero, Diferenças e Sexualidades.

Link do Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpFltZ8hy5UyMOJtgaKt3TQ 

Link da Página no Facebook: https://www.facebook.com/mulhereseluta 

Link do Perfil no Instagram: https://www.instagram.com/mulhereseluta/ 

Deixe seu Recado