SMetal

Imprensa

Documentário

Mostra de Cinema e Direitos Humanos terá exibição nesta quinta-feira

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019 - 11:46 - Atualizado em 16/11/2019 11:10
Imprensa SMetal

Mostra, Cinema, Direitos, Humanos, Divulgação
Mostra de Cinema e Direitos HumanosDivulgação
‘Direitos da mulher, da criança e do adolescente e de refugiados e imigrantes’ serão debatidos, nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 19h, na sede do SMetal, durante a 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, com a exibição dos documentários "À Espera" (Nivaldo Vasconcelos e Sonia André; Moçambique, 2016; e "Nós" (Thiago Simas; Brasil, 2017).

Os convidados para debaterem os temas após a exibição dos documentários serão: Emanuela Barros, advogada, presidente do Conselho Municipal da Mulher e pelos direitos das mulheres; e Manoel Francisco Filho, professor, poeta, fundador do Coletivo Móbile Cultural e idealizador do Projeto “No caminho do sol”. A entrada é gratuita e aberta ao público.

12ª edição da Mostra

No total, a 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos terá a exibição de sete obras, entre ficção e documentário, nos dias 6, 14, 21 e 27 de novembro, sempre no Sindicato dos Metalúrgicos, às 19h, com entrada gratuita.

Após cada exibição, serão convidadas pessoas que atuam na sociedade em prol dos direitos humanos para debaterem sobre o tema. Inclusão social, esporte, direito da criança e do adolescente, direito da pessoa idosa e direito das mulheres são algumas temáticas dos filmes de curta, média e longa metragem.

A abertura da Mostra aconteceu na última quarta-feira, 6, com a exibição do documentário “Heróis”, que conta as trajetórias de superação de desportistas como Rafaela Silva, Popople Misenga e Rogério Sampaio.

O presidente da Associação Sorocaba Futebol de Amputados, Adilson Nunes de Souza (Dinho), foi o convidado desta sessão para debater o tema superação no esporte. Integrantes da Associação e população em geral também participaram da atividade. A abertura foi realizada pelo secretário de organização do SMetal, Izidio de Brito.

Confira abaixo a programação:

[14/11] "À Espera" (Nivaldo Vasconcelos e Sonia André; Moçambique, 2016; 22 min; documentário). Temática: Direitos da criança e do adolescente/ Direitos das mulheres
+ "Nós" (Thiago Simas; Brasil, 2017; 6min; documentário). Temática: Direitos dos refugiados/ Imigração

[21/11] "Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones" (Rosana Cacciatore, Elias Noberto da Silva, Juana Morais, José Guntin Rodriguez, Maurício Nunes e Sandro Livramento; Brasil, 2081; 25min; documentário). Temática: Direitos das pessoas com deficiência/ Direitos Humanos.
+ "A Bicicleta do vovô" (Henrique Dantas; Brasil, 2012; 22 min; ficção).
+ "A câmera de João" (Tothi Cardoso; Brasil, 2017; 22min; ficção)

 [27/11] "A Rua é NÓIZ" (Eduardo Cunha Souza e Pedro Cela; Brasil, 2018; 14 min; documentário). Temática: Direito à cultura/ Direito à educação/ Inclusão social

Deixe seu Recado