SMetal

Imprensa

Morte no trabalho

Morre metalúrgico que sofreu acidente na Metso

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018 - 18:55 - Atualizado em 23/02/2018 07:56
Imprensa SMetal

acidente de trabalho, morte, metso, fundição, forno, Foguinho/Imprensa SMetal
A Metso fundição fica no bairro Iporanga, próxima ao Parque Vitória RégiaFoguinho/Imprensa SMetal
Morreu no final da tarde de hoje, dia 22, o metalúrgico Jailton Teixeira da Silva, de 33 anos, que ficou gravemente ferido devido à explosão de um forno ontem na Metso - unidade de fundição.

A explosão aconteceu por volta das 15h de ontem, dia 21. Segundo informações de parentes da vítima ao Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal), Jailton sofreu queimaduras em cerca de 90% do corpo.

Ele estava internado na UTI do Hospital Modelo desde a tarde de ontem e faleceu pouco mais de 24 horas após o acidente.

De acordo com a Metso, uma reação química no aço foi a responsável pela explosão no forno. Ainda de acordo com a empresa, Jailton estava usando equipamentos de proteção individual (EPI) na hora do acidente. Mas o EPI não foi suficiente para evitar os graves ferimentos no trabalhador.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio de seu departamento jurídico, solicitou uma diligência na Metso junto com a Gerência Regional do Trabalho. 

O SMetal também está à disposição dos familiares de Jailton, que era solteiro e sindicalizado, para auxiliá-los em relação aos direitos do trabalhador.Ele trabalhava na Metso fazia aproximadamente dois anos e meio.

A Metso fundição produz equipamentos para mineração e está instalada no bairro Iporanga, em Sorocaba. Além da unidade de fundição, a Metso tem uma fábrica de equipamentos pesados em Sorocaba, na avenida Independência.

Até às 21h30 o Instituto Médico Legal (IML) ainda não havia liberado o corpo de Jailton, mas a família está providenciando o velório na Ossel do Jardim Simus e o sepultamento no Memorial Park. 

Assim que a Imprensa SMetal tiver mais informações irá publicá-las para que amigos e companheiros de trabalho possam dar seu último adeus ao metalúrgico Jailton.

Deixe seu Recado