SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

Mobilização: SMetal presta contas sobre negociações do PPR na Varroc

As novidades das discussões entre a Comissão de PPR, Sindicato e a autopeça foi repassada aos trabalhadores na manhã desta quinta-feira, dia 30; na próxima semana, deve ser apresentada uma proposta da fábrica

Quinta-feira, 30 de Junho de 2022 - 09:58 - Atualizado em 30/06/2022 13:18
Imprensa SMetal

varroc, smetal, sindicato, negociação, ppr, plr, marcelo, Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
As novidades da última reunião entre a Comissão de PPR, Sindicato e a autopeça foi repassada aos trabalhadores na manhã desta quinta-feira, dia 30, na porta da VarrocDaniela Gaspari / Imprensa SMetal
As negociações do primeiro Programa de Participação nos Resultados (PPR) da Varroc estão em andamento e, na próxima semana, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) deve apresentar uma proposta aos trabalhadores. As novidades da última reunião entre a Comissão de PPR, Sindicato e a autopeça foi repassada aos trabalhadores na manhã desta quinta-feira, dia 30, na porta da fábrica.

Segundo o dirigente sindical Alessandro Marcelo, faltam ainda ajustar algumas metas e pesos dos indicadores, porém, o Sindicato cobrou que a empresa apresente uma proposta de valor na próxima reunião. “Os trabalhadores já deixaram claras as suas expectativas para o Programa. A produção da empresa está em alta, a planta de Sorocaba é uma das que possuem os melhores resultados dentro no Grupo Varroc, fruto do empenho e trabalho dos funcionários e isso merece ser valorizado”, enfatizou.

Ele informou que, assim que houver uma proposta para apresentar, o Sindicato volta à porta da fábrica para que os trabalhadores decidam se o Programa atende ou não as suas expectativas. “A Comissão de PPR tem sido bastante participativa e trabalhadores estão mobilizados e têm demonstrado disposição para ir à luta caso a proposta não seja condizente com a realidade da fábrica. Por isso, estamos confiantes que teremos bons resultados em breve”, assegura.

O dirigente informou ainda aos trabalhadores que irá pautar a Varroc para negociar um reajuste no vale-refeição, que está defasado em comparação a outras empresas da categoria. Instalada em Sorocaba desde 2019, a Varroc fica no bairro Cajuru do Sul, produz faróis e tem mais de 100 trabalhadores.

Deixe seu Recado