SMetal

Imprensa

Conquista

Mobilização dos trabalhadores da DPR garante folgas aos sábados e PPR

Quarta-feira, 26 de Junho de 2019 - 10:27 - Atualizado em 27/06/2019 11:22
Imprensa SMetal

dpr, sorocaba, smetal, ppr, folga,, Foguinho/Imprensa SMetal
Na última segunda-feira, dia 24, o dirigente do SMetal esteve na porta da fábrica informando a conquista aos trabalhadoresFoguinho/Imprensa SMetal
Após intensa mobilização, os trabalhadores da DPR, que fabrica equipamento transmissores de telecomunicação em Sorocaba, conquistaram folgas aos sábados a partir de julho e o compromisso da fábrica de pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) em agosto.

Ambas as pautas vinham sendo reivindicadas pelos metalúrgicos da empresa desde o fim do mês de maio. No dia 30, inclusive, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal) protocolou um comunicado de greve na empresa, após aprovação em assembleia com os trabalhadores.

“Os funcionários da produção hoje trabalham todos os sábados e reivindicavam a possibilidade de folgas alternadas, com trabalho sábado sim e sábado não. Mas após intensa negociação e mobilização deles, a empresa decidiu implantar o horário administrativo também na produção”, explica o dirigente sindical Alessandro Marcelo (Panda).

Sobre o PPR, o dirigente lembra que a intenção da DPR era negociar o benefício apenas em 2020. “O compromisso firmado pela empresa com o Sindicato é de apresentar uma proposta no dia 10 de agosto deste ano, com pagamento previsto para o dia 30 do mesmo mês”, conta.

E completa: “Sem a união dos trabalhadores, que esteve sempre ao lado do Sindicato nas negociações, nenhuma conquista seria possível”.

A DRP tem 130 trabalhadores e fica no Jardim Gonçalves.

Deixe seu Recado