SMetal

Imprensa

Eleições Sindicais

Metalúrgicos vão às urnas a partir das 21h desta quarta-feira, dia 3

Entre urnas fixas e itinerantes, 120 empresas fazem parte do roteiro de coleta de votos presencial; para fábricas que não contam no roteiro e para aposentados, votação pela internet continua até sexta

Quarta-feira, 03 de Março de 2021 - 18:01 - Atualizado em 06/03/2021 02:49
Imprensa SMetal

urna, coleta, voto, eleição, smetal,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
O roteiro com as datas e horários da coleta de votos nas fábricas foi divulgado na semana passada, na Folha Metalúrgica e no Portal SMetalArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Às 21h desta quarta-feira, 3, começa a coleta de votos das eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) nas fábricas da categoria. Entre as urnas fixas e itinerantes, 120 empresas fazem parte do roteiro, divulgado na semana passada na Folha Metalúrgica e no site do Sindicato, (acesse aqui), e tiveram encerradas as votações pela internet às 17h do dia 3.

Para prevenir a disseminação e um possível contágio pela Covid-19, a Comissão Eleitoral e a direção da entidade preparam diversas medidas de segurança para serem adotadas durante as eleições.

Nesta semana, inclusive, mesários, presidentes de mesa e outras pessoas envolvidas no pleito passaram por um treinamento e também fizeram testes de Covid-19 – todos negativos para a fase ativa do vírus.

Além disso, kits de higiene e proteção pessoal foram providenciados para os mesários, com itens como face shield; máscaras e luvas de vinil descartáveis. Cada mesa coletora contará ainda com um borrifador de álcool 70º para superfícies, panos descartáveis para higienização e outros materiais, além de um frasco de álcool gel 70º para uso dos trabalhadores sindicalizados.

Durante a votação, serão distribuídas canetas individuais a cada metalúrgico apto a votar, sem necessidade de devolução. A Comissão Eleitoral destaca ainda a importância dos trabalhadores sindicalizados também respeitem as medidas de prevenção que serão indicadas pelos mesários, como distanciamento nas filas, uso de máscara corretamente e que higienizem as mãos antes e depois de votar.

Comitê de Aposentados

Para os aposentados que quiseram votar presencialmente, a urna está alocada na sede do Sindicato, em Sorocaba, das 8h às 17h. Porém, a votação pela internet (acesse aqui) continua e encerra na sexta-feira, dia 5, às 17h, junto com a urna física.

Para trabalhadores de empresas que não fazem parte do roteiro, a eleição pelo site do Sindicato também continua normalmente e pode ser acessada aqui.

A apuração dos votos acontece na sexta-feira, 5, a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. Caso tenha dúvidas, o metalúrgico sindicalizado pode entrar em contato pelo (15) 99697-3915 (WhatsApp) ou (15) 3334-5416.

Deixe seu Recado