SMetal

Representação

Metalúrgicos representam o SMetal em conselhos municipais

Terça-feira, 21 de Julho de 2015 - 11:47 - Atualizado em 27/12/2016 14:03

,
Jovem: Os conselheiros ajudam a planejar e implantar políticas públicas do segmento
Diretores do SMetal integram Conselhos Municipais para contribuir no desenvolvimento e na implementação de políticas públicas.

Na quinta-feira, dia 16, tomou posse no Conselho do Negro a dirigente Kelly Carmo da Silva, que atua no Comitê Sindical de Empresa da Schaeffler. Um dos desafios dos novos conselheiros será transformar o conselho em um órgão deliberativo. Por enquanto, o órgão tem caráter permanente com funções opinativas e consultivas, com o objetivo de proporcionar a interlocução entre a comunidade negra de Sorocaba e o poder público municipal.

Kaue Ribeiro Guatura e Everton da Silva Souza, são outros diretores sindicais, que integram a gestão 2015-2017 do Conselho do Jovem. Guatura lembra que a atuação do SMetal vai além da fábrica. "Também agimos nos bairros, nas periferias e levamos as demandas para os jovens", afirma o metalúrgico, Nesse conselho, são vinte jovens representantes da sociedade civil; vinte representantes de entidades, organizações, grupos, coletivos juvenis ou movimentos sociais; e vinte representantes da Prefeitura de Sorocaba.

Em reunião dos membros do Conselho Municipal da Saúde, realizada na quarta-feira, dia 15, na qual o diretor Alessandro Pereira Oliveira faz parte, foi aprovado o Plano Municipal de Saúde. "As reuniões acontecem uma vez por mês, fora as extraordinárias", explica Oliveira.

Deixe seu Recado