SMetal

Imprensa

Eleições 2010

Metalúrgicos reelegem candidato da categoria pela 5ª vez

Somente em Sorocaba, Hamilton Pereira recebeu 40.903 votos e foi o estadual mais votado da cidade

Quinta-feira, 07 de Outubro de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:54
Imprensa SMetal

,
Hamilton Pereira foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994
Os trabalhadores metalúrgicos de Sorocaba e das outras 13 cidades que compõem a base do Sindicato dos Metalúrgicos estão de parabéns pela votação expressiva no candidato Hamilton Pereira  (PT).

Ex-metalúrgico, Hamilton representa os trabalhadores na Assembléia Legislativa há 4 legislaturas.

Em Sorocaba, Hamilton foi o candidato a deputado estadual mais votado com 40.903 votos, 7 mil votos a mais que o segundo colado.

Nos outros 13 municípios da base do Sindicato, Hamilton somou mais 16.731 votos (ver quadros nas paginas 4, 5 e 6).

Em todo o estado Hamilton recebeu 80.963 votos, o que lhe garantiu o 5° mandato consecutivo e a 63ª colocação entre os 94 candidatos eleitos à Assembléia.

 "Agradeço todos os eleitores. Mas quero, em especial, mandar um abraço a cada metalúrgico que confiou mais uma vez em mim. Quero dizer, ainda, que nosso país avançou muito com o Presidente Lula e que não há outro candidato mais capaz de ampliar ainda mais esse projeto senão Dilma. Por isso, no próximo dia 31, conto com o voto de cada um de vocês na companheira Dilma", diz Hamilton.

Quem é Hamilton
Hamilton Pereira é sorocabano, 55 anos, casado e tem 4 filhos. Foi operário metalúrgico, dirigente sindical e eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994.

Seu desempenho lhe rendeu três reeleições com votações expressivas, como em 2002, quando foi o deputado estadual do PT mais votado do Brasil.

Em 2006 foi classificado como o deputado mais atuante pelo ‘Movimento Voto Consciente', que acompanha os parlamentares na Assembleia Legislativa.

Seu trabalho
Hamilton é autor de inúmeros projetos, do quais 37 já foram transformadas em leis. Uma de suas leis de maior projeção foi a 10.312/99, que deu origem ao Programa "Escola da Família".

Neste mandato sua prioridade é criar uma política de atendimento integral aos portadores de autismo; criar o Promedula (Programa Estadual de Transplante de Medula Óssea), além da Região Metropolitana de Sorocaba.

"Apesar da política de exclusão dos tucanos, aprovamos leis importantes para a população; e temos vários outros projetos a serem aprovados", conclui Hamilton.

Eleições na região

Além de Hamilton estadual, sindicalistas metalúrgicos apoiaram também Dilma presidente, Mercadante governador, Marta Suplicy e Netinho senadores e quatro candidatos e deputado federal (Iara, Vicentinho, João Paulo Cunha e Vanderlei Siraque).

A base sindical metalúrgica na região é formada por 14 cidades.

CLIQUE AQUI PARA VER VOTAÇÃO NAS 14 CIDADES

CLIQUE AQUI PARA VER VÍDEO DE HAMILTON AGRADENCENDO VOTOS DE METALÚRGICOS

Deixe seu Recado