SMetal

Imprensa

Mobilização

Metalúrgicos pressionam e Senior se compromete a negociar o PPR

Segunda-feira, 24 de Junho de 2019 - 12:34 - Atualizado em 24/06/2019 16:30
Imprensa SMetal

comissão, ppr, sindicato, senior, assembleia,, Foguinho/Imprensa SMetal
Logo após a reunião entre o SMetal, a Comissão de PPR e representantes da Senior, a proposta de iniciar as negociações na próximo semana foi levada para votação dos trabalhadoresFoguinho/Imprensa SMetal
Após pressão dos trabalhadores da Senior, que realizaram um protesto de duas horas na porta da fábrica na semana passada, a empresa se comprometeu a iniciar as negociações e apresentar uma proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) até a próxima terça-feira, dia 2 de julho.

O compromisso de construir uma proposta na matriz foi negociado entre dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a Comissão de PPR em reunião com representantes da Senior, em Araçariguama, nesta segunda-feira, dia 24, e levado para aprovação dos trabalhadores no mesmo dia.

Segundo João Farani, dirigente do SMetal, os metalúrgicos decidiram dar o voto de confiança à empresa e aprovaram aguardar o começo das negociações até semana que vem.

“A mobilização e união dos trabalhadores foram imprescindíveis para o avanço das negociações. Agora vamos aguardar uma semana para que a empresa abra às negociações e apresente uma proposta que atenda aos anseios dos funcionários”, assegurou.

De acordo com ele, antes do protesto da última terça-feira, 18, representantes da empresa afirmavam que só poderiam começar a negociar um possível acordo de PPR a partir de setembro, “mas sem nenhuma garantia de efetivação”. Ano passado, a primeira parcela foi paga em 15 de agosto.

A Senior fabrica peças para indústrias automotivas, é de matriz britânica, tem aproximadamente 140 trabalhadores e fica no Distrito Industrial de Araçariguama.

Deixe seu Recado