SMetal

Imprensa

Debate

Metalúrgicos fazem seminário para melhorar comunicação da categoria

Os trababalhos foram coordenados pelo ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Carlos Roberto de Gaspari

Sexta-feira, 21 de Maio de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:53
Imprensa Smetal Sorocaba

,
Dirigentes sindicais participam de palestra ministrada no 1° dia do evento, antes da abertura das discussões
Terminou no final da tarde desta sexta-feira, 21, o 3° Seminário de Comunicação dos Metalúrgicos de Sorocaba e região. O evento, realizado na sede regional de Araçariguama, começou ontem, quinta, e contou com a participação de cerca de 70 dirigentes sindicais, além de convidados. Os trabalhos foram conduzidos pelo ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Carlos Roberto de Gaspari.

O objetivo do encontro foi aprimorar a comunicação interna entre os dirigentes sindicais e ampliar a comunicação do sindicato com os trabalhadores e a sociedade.

No final do evento, os trabalhadores elencaram uma série de medidas que serão formalizadas e adotadas pelo sindicato nos próximos meses.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, Ademilson Terto da Silva, o seminário definiu um norte que a comunicação da entidade deverá seguir para ser ainda mais eficaz e abrangente, "não só com a categoria, mas também para com a sociedade".

Além dos dirigentes sindicais e os profissionais de comunicação do sindicato, participaram do seminário o secretário de comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Valter Sanches, e os jornalistas Djalma Luiz Benette, editor-chefe do BOM DIA/Sorocaba, e Ênio Taniguti, assessor de comunicação da prefeitura de Diadema e ex-secretário de comunicação do Ministério das Cidades.

,
Imagem

Gáspari coordenou
o seminário 

Deixe seu Recado