SMetal

Metalúrgicos de Sorocaba e região aprovam pauta da Campanha Salarial

Quarta-feira, 06 de Julho de 2016 - 10:44 - Atualizado em 27/12/2016 14:58

,
Os metalúrgicos de Sorocaba e região aprovaram na noite da última sexta-feira, dia 1º, na sede do SMetal, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016. Durante a assembleia, a diretoria do Sindicato pediu aos trabalhadores união e mobilização para garantir um bom reajuste salarial e avanços nas cláusulas sociais da categoria.

Com o tema "Sem pato, sem golpe, por mais empregos e direitos", a pauta da Campanha tem cinco eixos: não à terceirização e à perda de direitos; estabilidade e geração de empregos; reposição integral da inflação mais aumento real; valorização dos pisos e jornada semanal de 40 horas.

O documento será entregue aos grupos patronais metalúrgicos nesta semana. A bancada de negociações dos trabalhadores é coordenada pela FEM/CUT. A data-base da categoria é 1º de setembro.

Durante a assembleia, o secretário-geral do SMetal, Leandro Soares, falou sobre o cenário político atual, que põe em risco a Convenção Coletiva e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e reforçou a importância da união dos metalúrgicos nesta Campanha.

"Se não nos unirmos e nos mobilizamos, levando o debate para o chão de fábrica, infelizmente o governo interino golpista de Temer passará por cima de nós trabalhadores como rolo compressor".

Campanha unificada

De acordo com o secretário-geral da FEM, que é diretor do SMetal, Adilson Faustino (Carpinha), representantes das categorias que têm data-base no segundo semestre no estado de São Paulo estão programando uma grande mobilização para demonstrar unidade da classe trabalhadora e pressionar o setor patronal.

Deixe seu Recado