SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

Metalúrgicos de mais seis fábricas se mobilizam

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015 - 14:13 - Atualizado em 27/12/2016 14:10
Imprensa SMetal

,
Scórpios: A sistemista da Toyota foi uma das fábricas onde houve assembleia de mobilização
Nos últimos dias, os metalúrgicos das empresas Metso Fundição, Scórpios, Syl e Sidor , em Sorocaba; e VLT e VMX, em Piedade; participaram de assembleias de mobilização da campanha salarial lideradas pelo Sindicato da categoria (SMetal).

Desde o início deste mês o SMetal vem liderando assembleias nas fábricas para que os trabalhadores demonstrem aos empresários que têm pressa nas negociações salariais e que não vão abrir mão de suas reivindicações.

As principais reivindicações da categoria este ano são: redução da jornada para 40 horas semanais; reposição integral da inflação dos últimos 12 meses; aumento real de salários; unificação e valorização dos pisos e a valorização das cláusulas sociais.

O presidente do SMetal, Ademilson Terto da Silva, explica que as assembleias locais de mobilização fortalecem a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM), que está negociando as reivindicações com as bancadas patronais do setor, em São Paulo.

A data-base dos metalúrgicos da FEM/CUT é 1º de setembro. As perdas salariais da categoria já estão acumuladas em 9,61%, segundo o INPC/IBGE. Ainda falta computar a inflação de agosto para saber o total de perdas dos trabalhadores desde a última data-base.

Deixe seu Recado