SMetal

Imprensa

Acordos aprovados

Metalúrgicos de mais quatro empresas conquistam PPR 2019

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019 - 11:17 - Atualizado em 11/09/2019 15:15
Imprensa SMetal

, Foguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores da Metalac aprovaram o acordo de PPRFoguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores das empresas Metalac (foto), Vossloh Cogifer, Madal, todas de Sorocaba, e Jimenez, em Piedade, aprovaram, na última semana, propostas de Programa de Participação nos Resultados negociadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Na fábrica de parafusos Metalac, de acordo com o secretário de organização do SMetal e CSE da empresa, Izidio de Brito, a primeira parcela teve 14% de crescimento em relação ao ano passado e o valor será depositado ainda em setembro; a segunda, em janeiro de 2020.

No total, o PPR pode chegar a até 24% de aumento comparado a valor pago em 2018. As assembleias para aprovação da proposta aconteceram dias 27 e 28 de agosto.

Na Vossloh Cogifer e na Jimenez, as propostas de PPR conquistadas pelos metalúrgicos é por dois anos. Na Vossloh, a primeira parcela deste ano será paga no início de setembro e a segunda, em fevereiro de 2020. Para o ano que vem, o PPR terá 5% de aumento em relação a este ano.

Já na Jimenez, o pagamento é feito em parcela única e, no ano que vem, os metalúrgicos receberão o benefício com 10% de crescimento em relação a este ano.

Na Madal, que faz montagem e instalação de guindastes em caminhões, o PPR foi retomado este ano, com antecipação garantida para setembro e a segunda parcela para março de 2020.

Os valores de PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor.

Deixe seu Recado