SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

Metalúrgicos de mais cinco fábricas se mobilizam

Terça-feira, 18 de Agosto de 2015 - 14:50 - Atualizado em 27/12/2016 14:08
Imprensa SMetal

,
Assembleia: Uma das empresas onde os trabalhadores participaram de mobilização recentemente foi a Kanjiko, sistemista da montadora Toyota
O SMetal Sorocaba tem intensificado as assembleias de mobilização em apoio à campanha salarial da categoria. Nos últimos dias, participaram das mobilizações os metalúrgicos da Edscha, Votorantim Metais, Kanjiko, Pentair e Vossloh Cogifer (antiga Barros Monteiro). Todas em Sorocaba.

Na Edscha, na Votorantim Metais e na Kanjiko as assembleias aconteceram na quinta-
feira, dia 13. Já na sexta-feira, dia 14, foi a vez dos metalúrgicos da Pentair e da Vossloh se mobilizarem para pressionar os patrões a cederem às reivindicações da categoria.

O Sindicato prevê novas mobilizações nas fábricas da região a qualquer momento. A data-base dos trabalhadores da Federação Estadual dos Metalúrgicos da FEM/CUT é 1º de setembro.

As principais reivindicações este ano são a redução da jornada para 40 horas semanais; a reposição da inflação e aumento real; a unificação e valorização dos pisos e a valorização das cláusulas sociais. O slogan da campanha é "Nenhum Direito a Menos e Mais Avanços Sociais".

Deixe seu Recado