SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

Metalúrgicos de 755 empresas da região já garantiram acordos

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017 - 10:47 - Atualizado em 01/12/2017 10:51
Imprensa SMetal

campanha, salarial, edscha, Foguinho/Imprensa SMetal
Recente: Os metalúrgicos da Edscha aprovaram a proposta de acordo em assembleia na quinta-feira, dia 23Foguinho/Imprensa SMetal
Entre convenções e acordos coletivos, metalúrgicos de 755 empresas de Sorocaba e região garantiram reajustes salariais, cláusulas sociais, proteção contra a reforma trabalhista e benefícios específicos por fábrica na campanha salarial deste ano.

Os acordos e convenções foram firmados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal) entre os primeiros dias de outubro e o início desta semana. Os acordos mais recentes foram firmados na Dana, Edscha e PGG. Todas em Sorocaba.  

O acordo coletivo vale para os trabalhadores da fábrica em que ele foi negociado. Já a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) abrange todas as bases da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM), da qual o SMetal é membro.

Das 775 empresas da região com campanha salarial definida, 606 vão seguir a CCT assinada entre seus sindicatos patronais, a FEM e o SMetal. Outras 149 firmaram acordos diretamente com o SMetal.

Mais de 28 mil metalúrgicos, do total de 35 mil que formam base regional do Sindicato, trabalham nessas 755 empresas.

 

Sem acordo

Os outros 7 mil metalúrgicos ainda sem acordo estão distribuídos em cerca de 300 fábricas e oficinas, principalmente pequenas e micro empresas. Existem, porém, algumas poucas grandes empresas, como o Grupo Schaeffler, que ainda não haviam chegado a um acordo até esta terça-feira, dia 28.

Para ajudar o metalúrgico a confirmar se a empresa na qual trabalha concluiu ou não a campanha salarial, a Folha Metalúrgica traz, nesta edição, uma relação das 755 fábricas com convenção ou acordos firmados. Confira a lista de empresas aqui.

Deixe seu Recado