Imprensa
Metalúrgicos de 755 empresas da região já garantiram acordos
Os acordos e convenções foram firmados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal) entre os primeiros dias de outubro e o início desta semana. Os acordos mais recentes foram firmados na Dana, Edscha e PGG. Todas em Sorocaba.
O acordo coletivo vale para os trabalhadores da fábrica em que ele foi negociado. Já a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) abrange todas as bases da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM), da qual o SMetal é membro.
Das 775 empresas da região com campanha salarial definida, 606 vão seguir a CCT assinada entre seus sindicatos patronais, a FEM e o SMetal. Outras 149 firmaram acordos diretamente com o SMetal.
Mais de 28 mil metalúrgicos, do total de 35 mil que formam base regional do Sindicato, trabalham nessas 755 empresas.
Sem acordo
Os outros 7 mil metalúrgicos ainda sem acordo estão distribuídos em cerca de 300 fábricas e oficinas, principalmente pequenas e micro empresas. Existem, porém, algumas poucas grandes empresas, como o Grupo Schaeffler, que ainda não haviam chegado a um acordo até esta terça-feira, dia 28.
Para ajudar o metalúrgico a confirmar se a empresa na qual trabalha concluiu ou não a campanha salarial, a Folha Metalúrgica traz, nesta edição, uma relação das 755 fábricas com convenção ou acordos firmados. Confira a lista de empresas aqui.
Deixe seu Recado