SMetal

Imprensa

Calendário de Produção

Metalúrgicos da Toyota votam acordo de compensação de dias para 2020

Adequações no calendário de produção foram negociadas pelo SMetal e a montadora para minimizar os impactos dos dias parados com a pandemia da Covid-19; votação começa às 16h desta quinta-feira, dia 8 (vote aqui)

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2020 - 11:11 - Atualizado em 08/10/2020 16:18
Imprensa SMetal

toyota, smetal, sorocaba, assembleia, montadora, Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A planta de Sorocaba está se preparando para iniciar a fabricação do novo SUV compacto da montadora, que tem previsão de comercialização para 2021Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Para atender ao volume de produção planejado e minimizar os impactos dos dias parados com a pandemia da Covid-19 no novo projeto da montadora, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a Toyota negociaram um acordo de calendário de compensação de dias para 2020 (confira o edital). A proposta será colocada em votação em assembleia eletrônica, pelo Portal SMetal (acesse aqui), que começa às 16h desta quinta-feira, dia 8, e termina às 16h de sexta, 9.

Para votar, os trabalhadores devem entrar no link da assembleia e preencher o número da matrícula na empresa (RE) e data de nascimento. De forma transparente e democrática, ao final da votação, o SMetal irá divulgar o resultado da assembleia.

Segundo o secretário geral da entidade, Silvio Ferreira, devido a pandemia da Covid-19, a Toyota procurou o Sindicato para negociar algumas adequações no calendário da produção para 2020. “Foram duas semanas de negociações até chegarmos à proposta que será votada pelos trabalhadores e esperamos que ela atenda aos seus anseios”, afirma.

A planta de Sorocaba está se preparando para iniciar a fabricação do novo SUV compacto da montadora, que tem previsão de comercialização para 2021. A produção do veículo deve gerar 300 novos empregos na montadora e só foi possível após a luta incansável do Sindicato pela implementação da plataforma TNGA na empresa local.

A Toyota em Sorocaba foi inaugurada em 2012 e é uma das mais moderna no Brasil. Com cerca de 2 mil trabalhadores, atualmente ela é responsável pela fabricação dos modelos Etios e Yaris.

Deixe seu Recado