SMetal

Imprensa

Votação

Metalúrgicos da Sidor aprovam acordo para trocar o dia de feriado

Em assembleia realizada nesta segunda, os trabalhadores aprovaram, com unanimidade, a troca do feriado do dia 21 de abril (Tiradentes) para o dia 23 do mesmo mês; proposta foi negociada pelo SMetal

Segunda-feira, 19 de Abril de 2021 - 10:14 - Atualizado em 19/04/2021 11:15
Imprensa SMetal

semana 19 a 23, carolzinha, 2021, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Entre suas produções, a Sidor fabrica autopeças e acessórios automobilísticosFoguinho/Imprensa SMetal
Os metalúrgicos da empresa Sidor aprovaram, com unanimidade, nesta segunda-feira, 19, a troca do feriado do dia 21 de abril, em memória de Tiradentes, para o dia 23 do mesmo mês. Agora, eles irão trabalhar na quarta-feira (21) para poder descansar na sexta-feira (23).

De acordo com o dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes, a iniciativa, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), partiu dos trabalhadores para que pudessem aproveitar melhor o descanso com a família. “Os companheiros solicitaram a troca deste feriado como uma forma de emendar os dias de folga, para ter mais tempo com a família e para descansar”, comenta.

Comissão

Além de discutirem a troca do feriado, os trabalhadores também elegeram uma comissão para debater, junto com o Sindicato dos Metalúrgicos, sobre temas do interesse dos funcionários da fábrica. Na próxima semana, Alessandro Marcelo, responsável pelas negociações com a Sidor, comenta que será discutido em reunião entre comissão, SMetal e empresa alguns pontos como o FGTS e a volta das refeições no local de trabalho.

No seu quadro de funcionários, a Sidor tem 70 metalúrgicos e fabrica autopeças e acessórios automobilísticos. A fábrica fica localizada na Avenida Jerome Case, no bairro do Éden, em Sorocaba.

Deixe seu Recado