Imprensa
Metalúrgicos da Scherdel aprovam proposta de PPR 2022
Assembleia para aprovação do Programa de Participação nos Resultados aconteceu nesta segunda-feira, dia 11; benefício será pago em duas parcelas e teve crescimento de 10% em comparação ao acordo de 2021
Durante a assembleia, o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva, um dos representantes da entidade nas negociações, contou que, inicialmente, a empresa apresentou o mesmo valor do ano passado. “Não foi uma negociação fácil, mas com a união dos trabalhadores, conseguimos garantir um crescimento de 10% no valor do PPR, além de metas que facilitam o atingimento de 100% do Programa”, contou.
O membro do CSE da Scherdel, Marcelo Rodrigues, disse que foi necessária muita dedicação e empenho do Sindicato para conquistar o aumento no valor do Programa. “Na mesa de negociação, a empresa utilizou de diversos fatores, como o aumento do aço, pandemia e até mesmo a guerra da Ucrânia, para justificar o congelamento do valor do Programa. Mas a empresa está lucrando e nada mais justo que esses bons resultados sejam repartidos com o trabalhador”, assegurou.
Os valores e indicadores dos acordos de PPR não são divulgados pelo SMetal para não influenciar outras negociações em andamento na categoria, nem expor o trabalhador.
Campanha Salarial 2022
A data-base da categoria – 1º de setembro – está chegando e os dirigentes do SMetal aproveitaram a assembleia com os trabalhadores para informar sobre o andamento das negociações da Campanha Salarial e pedir a união da categoria nessa luta.
“Faltando dois meses para fecharmos o índice que será a base das nossas negociações, o salário dos metalúrgicos já sofreu 9,82%, mas no bolso do trabalhador o impacto é muito maior. Por isso, desde já, temos mobilizado toda a categoria e alertado sobre os desafios que temos pela frente. Esperamos poder contar com o apoio e participação de todos e todas”.
O tema da Campanha Salarial 2022 é “Juntos pela Reconstrução dos Direitos, dos Salários, da Democracia e do País” e a pauta já foi entregue às bancadas patronais pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP). Nas negociações da Campanha Salarial, a empresa faz parte do Grupo 3.
A Scherdel tem mais de 100 trabalhadores, fica na zona industrial e fabrica peças e acessórios para veículos.
Deixe seu Recado