SMetal

Imprensa

Troca de feriados

Metalúrgicos da Schaeffler votam mudança no calendário de 2021

Assembleia será eletrônica, para evitar aglomeração na porta da fábrica e, assim, os riscos de contágio pela Covid-19; votação começa às 15h desta quarta-feira, 14, e termina às 15h de quinta, dia 15 (vote aqui)

Terça-feira, 13 de Abril de 2021 - 14:53 - Atualizado em 14/04/2021 15:49
Imprensa SMetal

schaeffler, fachada, autopeça, smetal, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A Schaeffler fabrica peças e acessórios para veículos automotores, tem cerca de três mil trabalhadores e fica no ÉdenArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Schaeffler, horistas e mensalistas, decidem em assembleia eletrônica, que começa nesta quarta-feira, dia 14, às 15h, sobre alterações no acordo de calendário de dias pontes de 2021 (confira o edital). A votação termina na quinta-feira, 15, também às 15h, e estará disponível no Portal SMetal (acesse aqui).

De acordo com dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Claudemir dos Santos (Borboleta), coordenador do Comitê Sindical da Schaeffler, o acordo de compensação de dias pontes para 2021 foi negociado e aprovado pelos trabalhadores em fevereiro de 2020, com vigência de dois anos.

Porém, devido à gravidade da pandemia da Covid-19, em negociação com o Sindicato, a empresa suspendeu a produção entre os dias 31 de março e 6 de abril, na tentativa de reduzir a circulação de pessoas e, assim a disseminação da doença na cidade. Na votação eletrônica, os metalúrgicos irão definir as datas que serão trocadas no calendário para suprir os dias de parada.

A assembleia estará disponível no site do Sindicato e pode ser acessada pelo smartphone, tablet ou computador. Para realizar o login – que é exclusivo para os trabalhadores da fábrica – basta preencher o número da matrícula na empresa (RE) e data de nascimento. O resultado será divulgado após o fim da assembleia.

A votação é realizada a partir da ferramenta desenvolvida pelo SMetal, em parceria com a Pandora Soluções, para proteger a saúde do trabalhador da categoria. Ela foi criada em abril de 2020, com o objetivo de evitas aglomerações, mantendo o caráter democrático e transparente das assembleias presenciais. O voto é sigiloso.

Deixe seu Recado