SMetal

Imprensa

Votação

Metalúrgicos da Sanoh aprovam calendário de folgas para 2021

Acordo construído pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região recebeu 96,88% dos votos favoráveis; votação aconteceu de forma remota, no site da entidade, entre a sexta, 18, e o sábado, 19

Sábado, 19 de Dezembro de 2020 - 15:05
Imprensa SMetal

assembleias , dezembro, 2020, imprensa,
ASSEMBLEIAS
Os trabalhadores da Sanoh do Brasil, em Sorocaba, aprovaram o acordo do calendário de folgas para 2021 e outros itens em assembleia eletrônica, realizada no Portal SMetal, entre a sexta-feira e o sábado, 18 e 19.

Negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), a proposta foi aprovada por 96,88% dos trabalhadores que participaram da votação. A votação não teve nenhum voto contrário e 1 (3,13%) trabalhador se abstive.

O acordo do calendário de folgas (dias ponte) serve para que o trabalhador possa organizar o tempo que terá livre da melhor forma com a família ou amigos.

Além disso, a proposta construída pelo Sindicato leva em conta o novo veículo que será produzido pela Toyota, em 2021. A Sanoh fabrica tubulação para condução de fluídos automotivos para os carros da montadora japonesa.

“Primeiro, temos que levar em conta a importância dos momentos de lazer dos trabalhadores”, explica Silvio Ferreira, secretário geral do SMetal, “segundo, no próximo ano a produção de um novo carro na planta Sorocaba da Toyota traz impactos para as sistemistas. Assim, o acordo visa dar conta da demanda sem trazer prejuízos para os metalúrgicos”.

O novo modelo de automóvel que será produzido pela Toyota foi uma conquista do Sindicato, que buscou junto a empresa a ampliação da produção na cidade.

Assembleia à distância

Desde o início da pandemia da Covid-19, o SMetal tem realizado as assembleias de forma remota. A medida leva em conta a gravidade da doença, que já deixou mais de 180 mil mortos no Brasil, e busca preservar o direito dos trabalhadores nas decisões.

O sistema de votação eletrônica construído pelo Sindicato é seguro e garante o sigilo dos votos.

Deixe seu Recado