SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

Metalúrgicos da REV conquistam reajuste no salário e no vale refeição

Proposta foi negociada pelo SMetal e aprovada pelos trabalhadores na última sexta-feira, dia 19, por unanimidade; assembleia tratou ainda de outras pautas, como transporte, desjejum e a campanha Natal Sem Fome 2021

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021 - 10:12 - Atualizado em 22/11/2021 11:00
Imprensa SMetal

campanha, salarial, grupo 10, assembleia, reajuste,, Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
A proposta de Campanha Salarial foi aprovada por unanimidade no dia 19 de novembro, em assembleia realizada na fábricaDaniela Gaspari / Imprensa SMetal
Após negociação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), os trabalhadores da REV do Brasil conquistaram reajuste salarial de 10,42% (INPC), mais aumento de 10,7% no vale refeição. A proposta foi aprovada por unanimidade na tarde da última sexta-feira, dia 19, em assembleia realizada na fábrica.

Segundo o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), foram necessárias diversas reuniões para chegar à proposta aprovada pelos trabalhadores. “Tivemos alguns problemas com a mudança da chefia, entre outras questões. Mas, após muito empenho e apoio dos metalúrgicos da empresa, conseguimos garantir aumento não só nos salários, como também no vale refeição, e manutenção dos direitos trabalhistas previstos na Convenção Coletiva” conta.

Ele explica que a proposta abrange os trabalhadores efetivos e também os temporários que, juntos, representam cerca de 300 metalúrgicos na empresa. “Está tudo muito caro, a inflação tem levado uma boa parte dos salários. Por isso, nada mais justo que todos sejam beneficiados com o acordo”, afirma.

O reajuste nos salários é retroativo a setembro e começa a valer no pagamento do mês de novembro deste ano. Os valores referentes aos meses de setembro e outubro serão pagos a partir de janeiro, em até três vezes. Já o vale refeição será reajustado a partir de janeiro de 2022.

Nas negociações da Campanha Salarial, a REV do Brasil faz parte do Grupo 10, que ainda não apresentou proposta à Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT-SP) e, por isso, o SMetal tem fechado acordos por fábrica. Segundo o último balanço, mais de 1900 metalúrgicos de 105 empresas do G10 têm acordos firmados pela entidade.

Além da data-base

Além da proposta da Campanha Salarial, durante a assembleia, Verdinho contou que tem negociado outras reivindicações dos trabalhadores da REV. Entre elas, transporte fretado, desjejum na fábrica e informações sobre o banco de horas vigente – no qual as horas negativas serão perdoadas no fim do acordo.

Ele falou também sobre a campanha Natal Sem Fome 2021, promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos desde 1994 e que tem como objetivo arrecadar alimentos, montar cestas e doar a famílias que vivem em vulnerabilidade social. “A campanha é organizada pelo Sindicato, mas é uma ação solidária de toda a categoria metalúrgica. Por isso, esperamos poder contar com a ajuda de vocês, seja doando alimentos não perecíveis ou um PIX, de qualquer valor”.

O PIX para doações é o e-mail [email protected] Todo alimento arrecadado será destinado às entidades e comunidades atendidas pelo Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).

Deixe seu Recado